Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quem faz avaliação de imóvel para leilão?
Em processos judiciais o perito avaliador judicial. Em leilão por não pagamento de financiamento as regras são outras e leva-se em consideração também o valor da dívida, daí os imóveis serem arrematados com preços tão atrativos.
Posso vender minha casa sem escritura?
EstarÁ vendendo só os direitos possessórios. Algumas imobiliárias aceitam a transação.
O condomínio pode acionar judicialmente os devedores?
DEVE, e a ação já chega na justiça em rito de penhora e portanto o leilão da unidade é relativamente rápido.
Como pode ser feita uma escritura de imóvel usado?
Em cartório de notas; não faz diferença a idade do imóvel desde que a sequência dos proprietários não seja pulada.
Como faço para financiar um apartamento Casa Verde e Amarela?
O Programa Casa Verde Amarela foi descontinuado.
hoje vou receber o depósito no valor de 03 vezes do atual aluguel ?
Recebe o valor original (R$948, 00) corrigido pela poupança. Entre outubro de 2009 a agosto de 2023 perto de R$2. 100, 00.
Como faço para registrar imóvel com contrato de compra e venda?
SÓ com contrato particular de compra e venda você não registra e portanto não transfere a propriedade para você; porém, atendidos alguns requisitos pode averba-lo na matrícula do imóvel.
Consigo simular meu financiamento pela internet?
Consegue. Infelizmente os moderadores do fórum não permitem que eu te informe o site oficial da caixa; mas procure no Google.
Fiador pode processar locatário?
Claro que sim; afinal se o locatário deu prejuízo ao fiador caberá ação regressiva contra esse locatário.
Como financiar casa com restrição no CPF?
Regularize as restrições primeiro ou o financiamento é inviável.
Preciso comprovar renda para financiar uma casa?
Sim, é preciso comprovar renda para conseguir o financiamento.
Quanto tempo leva para finalizar o processo de venda com a caixa economica?
Não entendi o que o cartório teria a ver com financiamento? Por vezes a Caixa fica sem recursos e a assinatura demora. E tenho más notícias para você: após a assinatura do contrato ainda ocorre perto de um mês para que o vendedor receba o valor da venda. Isso porque o contrato realmente só estará efetivado após o registro.
Como obter a segunda via da escritura de um imóvel?
No cartório de notas onde ela foi lavrada. Se não lembra qual o cartório tire antes a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Quais os bancos fazem hipoteca de imóveis?
Hipoteca está em desuso; atualmente usa-se alienação fiduciária. Mas consulte os grandes bancos e veja se algum ainda concede empréstimo mediante hipoteca. Mais fácil você conseguir no banco onde já tenha conta.
Para entregar a casa de aluguel é necessário avisar antes?
Evidente que sim; a casa está na sua posse e na sua responsabilidade. Você abandona a casa e um invasor entra adivinhe quem será processado? E se o seu contrato já está no prazo indeterminado você deve dar aviso prévio de 30 dias ao locador.
Para entregar a casa de locação, preciso avisar antes?
Sim, precisa.
Preciso avisar antes de entregar a casa?
Sim, precisa.
Como tirar certidão negativa imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Eu até tento te passar o site oficial dos registrados para você fazer pela internet mas os moderadores deste fórum não permitem. Procure no Google, caso o site desapareça da resposta, registradores. Onr. Org. Br.
Quais a desvantagens de um apartamento cobertura?
Nem sempre o condomínio será mais caro; a forma de rateio das despesas está disciplinada convenção do condomínio (o condomínio "nasce" com a convenção) conforme artigo 1336 inciso I do código civil. O único transtorno que eu vejo na cobertura é ter que tolerar eventuais reformas de fachada com os prestadores de serviços descendo a partir dela.
Como pedir revisão do valor do IPTU?
Reporte-se à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis