Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quem faz avaliação de imóvel para leilão?

Em processos judiciais o perito avaliador judicial. Em leilão por não pagamento de financiamento as regras são outras e leva-se em consideração também o valor da dívida, daí os imóveis serem arrematados com preços tão atrativos.

Posso vender minha casa sem escritura?

EstarÁ vendendo só os direitos possessórios. Algumas imobiliárias aceitam a transação.

O condomínio pode acionar judicialmente os devedores?

DEVE, e a ação já chega na justiça em rito de penhora e portanto o leilão da unidade é relativamente rápido.

Como pode ser feita uma escritura de imóvel usado?

Em cartório de notas; não faz diferença a idade do imóvel desde que a sequência dos proprietários não seja pulada.

Como faço para financiar um apartamento Casa Verde e Amarela?

O Programa Casa Verde Amarela foi descontinuado.

hoje vou receber o depósito no valor de 03 vezes do atual aluguel ?

Recebe o valor original (R$948, 00) corrigido pela poupança. Entre outubro de 2009 a agosto de 2023 perto de R$2. 100, 00.

Como faço para registrar imóvel com contrato de compra e venda?

SÓ com contrato particular de compra e venda você não registra e portanto não transfere a propriedade para você; porém, atendidos alguns requisitos pode averba-lo na matrícula do imóvel.

Consigo simular meu financiamento pela internet?

Consegue. Infelizmente os moderadores do fórum não permitem que eu te informe o site oficial da caixa; mas procure no Google.

Fiador pode processar locatário?

Claro que sim; afinal se o locatário deu prejuízo ao fiador caberá ação regressiva contra esse locatário.

Como financiar casa com restrição no CPF?

Regularize as restrições primeiro ou o financiamento é inviável.

Preciso comprovar renda para financiar uma casa?

Sim, é preciso comprovar renda para conseguir o financiamento.

Quanto tempo leva para finalizar o processo de venda com a caixa economica?

Não entendi o que o cartório teria a ver com financiamento? Por vezes a Caixa fica sem recursos e a assinatura demora. E tenho más notícias para você: após a assinatura do contrato ainda ocorre perto de um mês para que o vendedor receba o valor da venda. Isso porque o contrato realmente só estará efetivado após o registro.

Como obter a segunda via da escritura de um imóvel?

No cartório de notas onde ela foi lavrada. Se não lembra qual o cartório tire antes a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Quais os bancos fazem hipoteca de imóveis?

Hipoteca está em desuso; atualmente usa-se alienação fiduciária. Mas consulte os grandes bancos e veja se algum ainda concede empréstimo mediante hipoteca. Mais fácil você conseguir no banco onde já tenha conta.

Para entregar a casa de aluguel é necessário avisar antes?

Evidente que sim; a casa está na sua posse e na sua responsabilidade. Você abandona a casa e um invasor entra adivinhe quem será processado? E se o seu contrato já está no prazo indeterminado você deve dar aviso prévio de 30 dias ao locador.

Como tirar certidão negativa imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Eu até tento te passar o site oficial dos registrados para você fazer pela internet mas os moderadores deste fórum não permitem. Procure no Google, caso o site desapareça da resposta, registradores. Onr. Org. Br.

Quais a desvantagens de um apartamento cobertura?

Nem sempre o condomínio será mais caro; a forma de rateio das despesas está disciplinada convenção do condomínio (o condomínio "nasce" com a convenção) conforme artigo 1336 inciso I do código civil. O único transtorno que eu vejo na cobertura é ter que tolerar eventuais reformas de fachada com os prestadores de serviços descendo a partir dela.

Como pedir revisão do valor do IPTU?

Reporte-se à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis