Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Aluguel atrasado, a dona do imóvel arrombou a porta e alugou o mesmo novamente sem em avisar. Posso processar?
Evidente que cabe processo.
Como financiar uma casa sem precisar dar entrada?
Se o banco concordar em financiar 100% do valor do imóvel pode. Desconheço banco que financie tudo isso, o usual é 20% de entrada.
Qualquer imóvel pode ser financiado?
Qualquer imóvel COM DOCUMENTAÇÃO REGULAR é passível de financiamento. Não necessariamente pelo SFH mas por vezes pelo SHI.
Quais são as formas de financiar lote com nome negativado?
Verifique com o loteador; bancos não concedem créditos a negativados.
Onde achar o registro do imóvel?
No cartório de registro de imóveis competente. Pesquise em registrodeimoveis.org.br/mapa
Como funciona a venda de um imóvel em nome do antigo proprietário?
O correto é passar a documentação para o seu nome e só então você vender o imóvel.
Caso o inquilino não encontre um lugar para mudar nesse prazo de 30 dias, o que acontece?
Evidente que ele tem que pagar aluguel. E ainda cabe ao locador a possibilidade de ingressar com ação de despejo.
Como saber se existe dividas de IPTU ativas?
Consulte o site da prefeitura.
Como descobrir o valor cobrado pelo IPTU?
Consultando a prefeitura.
Quem tem que assinar o recibo de aluguel?
O locador ou seu preposto. Veja no contrato se o pagamento do boleto ou o depósito em conta já não vale como recibo.
a prefeitura pode limpar um lote com meio muro ?
O que eu já fiz para livrar-me do problema de lixo e rato no terreno vizinho: limpei-o às minhas custas. É mais rápido e mais barato do que você acionar o dono desse terreno na justiça.
O que fazer para registrar um imóvel?
É preciso que você tenha um título translativo como por exemplo a escritura pública. Se você quer realmente uma orientação consistente inicie outra pergunta nos esclarecendo como foi que você adquiriu o imóvel.
qual significado de sac ?
Sistema de Amortização Constante. Serviço de Atendimento ao Consumidor (ou cliente). Serviço de Atendimento ao Cidadão. Em que contexto você quer saber?
Como MEI pode participar do mcmv?
Comprovando renda do MEI.
devo pagar iptu por área ocupada que pertence ao condomínio ?
Isso é normal. Todas as despesas das áreas comuns do condomínio são suportadas pelos condôminos. No caso do IPTU a prefeitura já considera não só a sua área privativa como também a sua fração ideal na área comum na cobrança do mesmo.
O que fazer quando assina o contrato de compra, porém não tem dinheiro para dar entrada?
O vendedor e o corretor podem acionar você na justiça; o vendedor pela multa contratual e o corretor pelos honorários. A menos é claro, que você fez constar do contrato que a compra desse imóvel estaria vinculada à venda do outro imóvel.
Moro na casa do meu pai, tenho que pagar aluguel para ele?
Se a casa é do seu pai morará nessa casa quem ele quiser e nas condições que ele quiser. Se ele emprestou a casa a você isso significa que você é comodatária e como tal ele pode pedir que você saia da casa a qualquer momento; de praxe te concedendo o prazo de 30 dias para desocupação.
Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Santander?
Que eu saiba em qualquer agência do Santander.
Existe curso grátis para corretor de imóveis?
Existe, que eu saiba o Centro Paula Sousa oferece TTI.
Quais são as formas de transferir o IPTU para o meu nome?
Na cidade de São Paulo dá para fazer tudo pelo site da prefeitura. Claro está que você precisa comprovar que o imóvel é seu, mas mesmo a matricula do imóvel dá para encaminhar pelo site.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis