Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso vender imóvel se um dos herdeiros tinha dívida judicial?

JÁ fizeram o inventário do seu irmão falecido? Porque se ele consta como compossuidor dessa casa vocês não vão vendê-la sem inventário. E a forma segura de fazer a venda será depositando em juízo a parte da casa que caberia ao seu irmão (agora aos seus sobrinhos) porque embora ninguém herde dívidas o espolio responde pelo pagamento delas.

Quais as maneiras de registrar imóvel?

SÓ há uma maneira: apresentar ao cartório de registro de imóveis um título hábil. Escritura pública de compra e venda, doação ou inventário; contrato com agente financeiro etc.

Quando sei que devo pagar o IPTU?

Verifique na prefeitura local. Usualmente as prefeituras informam anualmente quem deve pagar e quem está isento. PorÉm, vai que o seu cadastro esteja desatualizado e você não recebeu a notificação de lançamento? IPTU é coisa séria que leva o imóvel a leilão.

Como financio um imóvel antigo?

Supondo-se que o imóvel tenha documentação regular e condição de ser habitado não faz diferença ser usado ou novo.

Qual a melhor maneira para localizar a matrícula de um imóvel?

Indo ao cartório de registro de imóveis que atende o endereço.

Qual a melhor maneira para localizar a matrícula de um imóvel?

Indo pessoalmente ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise o cartório em Org. Br/mapa.

Qual é a melhor imobiliária de SP?

Como saber? Ouso dizer que é a imobiliária onde atuo. Todos os profissionais são graduados e éticos. PorÉm tenho certeza que várias imobiliárias reúnem mesmo quesito.

Como consigo financiar 100% de um apartamento ?

Por enquanto os agentes financeiros não financiam 100% do imóvel.

É melhor comprar um imóvel ou alugar?

Se você considerar que moradia é uma necessidade básica do ser humano e que aluguel é para sempre e financiamento imobiliário tem um fim, está ai sua resposta. Havendo possibilidade compre.

O que fazer quando um imóvel é penhorado?

Veja com seu advogado; se já existe penhora o risco de perder o imóvel é grande.

O que fazer quando um imóvel é penhorado?

Paga a dívida ou vai perder o imóvel.

Pode ser feito o usucapião em bem de família?

Pergunta duplicada; em principio sim.

Pode ser feito o usucapião em bem de família?

Em principio sim. Se você iniciar outra pergunta detalhando do que se trata eu te oriento.

Como saber se uma pessoa tem algum imóvel em seu nome?

Tem sim. No Google você encontra diversas empresas que oferecem o serviço de busca de bens.

Como proceder referente a esta cobrança do iptu sendo herdeiro?

Não fizeram inventário da casa? Em todo caso o IPTU é uma dívida do imóvel e o imóvel é leiloado para satisfazer essa dívida. Então meu melhor conselho a você é que procure a prefeitura e acerte essa situação.

Como fica o IPTU em caso de óbito?

Os herdeiros da casa pagam o IPTU ou correm o sério risco de verem sua herança ser leiloada. IPTU é uma dívida vinculada ao imóvel, e o leilão é certo e impiedoso, ainda que na casa morem menores de idade, ok?

O IPTU é passado a quem quando há falecimento do titular?

Terceira vez que respondo a esse pergunta. IPTU é dívida propter rem (da coisa) e os herdeiros da casa já deveriam ter providenciado o inventário e a mudança de titularidade. Quem sabe não tenham direito à isenção que sua mãe tinha de forma que melhor conselho: procurem a prefeitura e acertem isso.

É possível entrar para o minha casa minha vida com imóvel no nome ?

Se você tem imóvel para sua moradia primária não entrará no programa minha casa minha vida e nem no SFH.

Como posso conseguir 100% de crédito habitacional?

Os bancos não estão concedendo 100% de crédito.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis