Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual banco tem as melhores taxas de financiamento?

As taxas bancárias variam também em função de relacionamento e reciprocidade que o pretendente ao empréstimo já tem com o banco. Consulte o banco onde você já em c/c e a Caixa.

Posso colocar uma banheira no meu apartamento?

Veja com o síndico quais serão as exigências no tocante ao sobrepeso e impacto da tubulação de água do condomínio. Com certeza ao menos ART você terá que apresentar.

Quanto custa transferir imóvel?

Mais ou menos 5% do valor do imóvel, entre ITBI ou ITCMD, escritura e registro da escritura.

Como ter registro de escritura de imóvel?

Apresente a escritura ao cartório de registro de imóveis. Sem registro você não é dono.

quanto vou gastar para fazer a escritura ?

Pelo seu relato a casa está com documentação irregular o que inviabiliza a escritura. Para que uma escritura seja lavrada é necessário que o proprietário e o comprador compareçam a um cartório de notas e considera-se proprietário quem consta da matrícula do imóvel como tal. Seu caminho na regularização documental desse imóvel talvez seja caro e demorado. Talvez já caiba usucapião mas isso só analisando toda a documentação. Consulte um advogado.

Preciso de um avalista?

Você pode fazer tudo sozinho. Para venda propriamente dita não precisa de uma avaliação; para o financiamento bancário a avaliação será pelo engenheiro credenciado ao agente financeiro, afinal o risco é dele (banco).

Do que preciso para tirar matrícula de imóvel no cartório?

Tirar uma cópia da matrícula você quer dizer? Apenas pelo endereço do imóvel já é possível conseguir a matrícula. Pode ser pelo site registradores. Onr. Org. Br ou indo direto ao cartório de competência registral.

Comprei imóvel e após união estável virei fiador do imóvel, isso pode?

Não entendi bem sua situação: comprou ou alugou um imóvel? Em todo caso a lei da locação só permite cobrança antecipada em locação por temporada (até 90 dias) ou sem garantia alguma.

Caução de aluguel de 3 meses, o inquilino tem garantia desse tempo sem pagar o aluguel?

Não. A caução é a garantia do locador que o imóvel será entregue do jeito que foi locado. O inquilino paga todos os meses que morar no imóvel e após entrega das chaves e a constatação que o imóvel está regular terá a devolução dos três meses da caução corrigido pela poupança. Quem pagou pelos serviços do corretor foi o locador.

Qual é o papel do fiador no aluguel?

Garantir os pagamentos caso o locatário não o faça.

É possível pegar empréstimo pela Caixa com imóvel de garantia?

Os grandes bancos costumam oferecer essa modalidade de empréstimo.

Qual a diferença entre ação de reintegração de posse e ação de despejo?

Depende; se estamos falando de locação a única ação cabível é despejo. Se estamos falando de invasão será reintegração de posse. Se estamos falando de imóvel adquirido em leilão cujo ocupante se recuse a desocupa-lo será imissão na posse. Em todos os casos a ação será instruída por advogado.

Para usucapião preciso dos documentos do antigo proprietário?

Usucapião é instruído por advogado de forma que ele te orienta melhor. A burocracia é grande e os dados do falecido proprietário você encontra na matrícula (ou transcrição) do imóvel. Será preciso tratativas para localizar os herdeiros. E a menos que você tenha comprado esse terreno, só dez anos de posse não será suficiente.

O imóvel de fiador pode ser penhorado?

Pode. É uma das exceções à.

Tenho direito a valor de aluguel da casa q foi deixada meu pai?

Se a casa era moradia do seu pai e da esposa dele (ou companheira) e se essa casa pertencia só ao seu pai ou ao casal, então essa esposa do seu pai tem o direito real de habitação até o final da vida dela. Ou seja: enquanto ela mora na casa os filhos do falecido não terão direito a aluguel. Se ela optar por sair da casa então essa casa pode ser vendida ou alugada e cada um fica com seu quinhão.

Como eu posso solicitar matrícula antes do locar?

Matricula é um documento público portanto a qualquer momento você pode pedi-la no cartório de registro de imóveis apenas tendo o endereço do imóvel.

Quais meus direitos e deveres ao sair de um imóvel? Devo pagar multa?

Se o contrato não foi renovado significa que passou ao prazo indeterminado e você deve dar uma aviso prévio de 30 dias ao locador.

O que fazer para ser corretor de imóveis?

Curso Técnico em Transações Imobiliárias.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis