Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Compra de imóvel, em qual momento devo solicitar a escritura?

O contrato que você assinou com o agente financeiro tem o mesmo valor da escritura; que nem ao menos comprova propriedade. Tanto o contrato como a escritura apenas provam que em determinado dia determinada pessoa comprou o imóvel. Por lei a propriedade se transfere com o registro do título translativo (no seu caso o contrato com a CEF) na matrícula do imóvel e isso você já fez. Quando você for vender o imóvel o único documento que exigirão do imóvel é justamente uma cópia recente dessa matrícula. E apenas como alerta: é preciso que você leve o termo de quitação do imóvel ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato para dar baixa na alienação fiduciária.

Qual o juros de financiamento imobiliário da Caixa Econômica?

Varia em função de renda e valor de imóvel. Sugiro que faça sua simulação no site oficial da caixa que é www8. Caixa. Gov. Br.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 370 mil?

Não é só a renda que conta. Faça uma simulação no site da caixa que é www8. Caixa. Gov. Br.

Paguei o depósito do meu aluguel tenho por direito um mês a mais?

Não; tem direito à devolução da caução, corrigida pela poupança, após sua saída do imóvel e aprovação da vistoria. Qualquer outra forma de compensação pode ser negociada com o locador.

O proprietário pode pedir o imóvel a qualquer momento?

Durante a vigência do contrato não. E com o contrato já vencido existem duas variantes: se o contrato foi formal de 30 meses ou mais, findo o contrato já cabe denúncia vazia, ou seja, o proprietário pede o imóvel sem apresentar motivos. PorÉm se o contrato foi com prazo inferior a 30 meses caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação; ou rescisão terá que ser fundamentada (motivada) no artigo 47 da lei 8245/91.

Como baixar hipoteca?

Apresente no cartório de registro de imóveis o termo de quitação fornecido pelo banco.

Como faço para comprar imóvel barato?

Duas boas opções são consórcio imobiliário ou leilão.

Construtora aceita apartamento como entrada?

Algumas sim, outras não. E as que aceitam imóvel como parte de pagamento geralmente o fazem por valor abaixo do mercado e contanto que esse imóvel a ser permutado valha no máximo até 50% do imóvel pretendido. Ou seja: sua melhor opção é vender o seu imóvel e só então partir para a compra de um próximo.

Qual a necessidade da averbação da matrícula de um imóvel novo?

Manter os dados relevantes sobre o imóvel sempre atualizados.

Quais são as regras para obter o valor do caução de volta?

Se a sua mudança se der por transferência de trabalho comprovadamente por iniciativa do seu empregador você não pagará a multa por rescisão antecipada. Do contrário a multa é devida. E terá direito a receber a caução (corrigida pela poupança) após finalização do contrato com a vistoria e sem nenhuma pendência. Na prática você pode tentar negociar com o locador que desconte a multa da caução.

Posso hipotecar um imovel e pegar o dinheiro para pagar outras divídas?

Se o seu imóvel está quitado você pode conseguir empréstimo alienando-o. Só que qualquer imprevisto que te leve à inadimplência o leilão do imóvel acontece de forma relativamente rápida. Avalie os riscos.

Como comprar imóvel direto do banco?

Banco não vende imóvel, banco financia imóvel. Se você prefere conseguir o financiamento sem ajuda de terceiros compareça ao banco onde você pretende o crédito.

Como fazer para registrar um imóvel?

O registro é a última etapa da transação. Supondo-se que você já tenha documento hábil para registro é só leva-lo ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Procure o cartório em Org. Br/mapa.

Eu posso parcelar IPTU atrasado?

Usualmente prefeituras concedem parcelamentos portanto você veja na prefeitura da cidade onde está localizado seu imóvel.

Como calcular o valor real de um imóvel cujo valor venal é $ 925.000?

Esqueça o valor venal e faça uma pesquisa de mercado.

Como calcular o valor venal de um imóvel?

Esqueça o valor venal e faça uma pesquisa de mercado.

Preciso estar casado para financiar um apartamento?

Não. Estado civil não importa para financiamento.

Posso desfazer uma venda?

Provavelmente haverá multa. Veja o contrato assinado.

Assinei com a construtora posso desistir?

Veja o contrato assinado; com certeza nesse contrato constarão as cláusulas e penalidades do distrato.

Qual é o prazo médio para desocupar um imóvel?

Se o contrato já venceu 30 dias; se o imóvel foi vendido 90 dias.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis