Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Moro de aluguel, porém o barulho ao redor está me prejudicando. Posso sair do imóvel antes de finalizar o contrato?

Nenhuma lei ou, a julgar pelo seu texto, clausula contratual te ampara para sair sem pagamento de multa.

Como comprar imóvel de leilão da Caixa Econômica?

Acompanhe os leilões e leia atentamente os editais da Caixa.

Qual o prazo de entrega do imposto de renda?

JÁ foi; este ano foi até 31 de maio. Veja bem: ter perdido o prazo acarreta multa mas não desobriga da entrega, faça sua declaração o quanto antes.

Como saber qual cartório está registrado um imóvel?

Pelo endereço veja em Org. Br/mapa.

Como conseguir registrar apartamento no cartório?

Basta levar ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do apartamento a escritura pública de compra e venda ou de inventário, ou o contrato de financiamento com o banco. Enfim: qualquer título translativo. Não sabe qual o cartório pesquise em regitrodeimoveis. Org. Br/mapa;.

Como sei se imóvel comercial tem escritura?

Tire a matrícula dele. Nem todo imóvel tem escritura, sabia? E nem por isso estará necessariamente irregular. O que realmente comprova a propriedade do imóvel é a matrícula. Pelo endereço do imóvel você pode buscar a matricula em registradores. Onr. Org. Br/mapa. Tem custo.

Como saber se posso ser fiador ou avalista de alguém?

A idade não retira direitos portanto se quiser pode prestar fiança sim; a menos é claro, que o senhor seja interditado para gerir os seus bens.

Como devo proceder se perdi a escritura do meu imóvel?

Escritura só serve para comprovar que em determinado dia você foi dono do imóvel. Não comprova que ainda o seja. O que comprova a propriedade do imóvel é a matrícula dele. Tire a matrícula no site registradores. Onr. Org. Br/mapa.

O que acontece se não pagar o IPTU?

O imóvel pode ir a leilão.

Como descobrir a matricula de uma casa?

Pelo endereço do imóvel. Pode ser pelo site registradores. Onr. Org. Br. Ou indo ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço, pesquise em Org. Br/mapa.

Existe algum curso de tti grátis?

Que eu saiba no Centro Paula Souza. Acompanhe quando serão as próximas inscrições.

Como adquirir uma casa pelo Casa Verde e Amarela?

Não é mais Casa Verde Amarela; voltou a ser Minha Casa Minha Vida. Se você se enquadra na fase 1 do programa faça sua inscrição e águarde sorteio; veja na prefeitura de sua cidade ou na Caixa. Nas demais fases do programa escolha seu imóvel e o processo de financiamento é normal.

Como vender o meu imóvel já financiado pela CEF?

Nenhuma dificuldade. O crédito concedido ao comprador será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre os bancos envolvidos com os financiamentos (seu e do comprador).

Como atualizar matrícula do imóvel?

O que você quer dizer com "atualizar a matrícula"? Algo relevante sobre a propriedade desse imóvel, como por exemplo você casou, aumentou a construção do imóvel ou algo assim? Apresente documento hábil no cartório de registro de imóveis e averbe o evento. Se por "atualizar a matrícula" você quer dizer apenas que precisa de uma matricula recente é só ir ao cartório e pegar a certidão da matrícula existente. Pode inclusive ser feito no site registradores. Onr. Org. Br.

Como corrigir um erro de processo cometido pelo advogado?

O próprio advogado peticiona nos autos a emenda da inicial.

É obrigatorio dar caução e ter fiador?

Explique ao locador que a exigência de mais de uma garantia no contrato de locação é uma contravenção penal passível de prisão por um período de cinco dias a seis meses ou multa de três a doze vezes o valor do último aluguel atualizado, que será revertida em favor do locatário, conforme lei da locação.

Demora para financiar um imóvel no minha casa minha vida?

Se não for na fase 1 do programa, onde você tem que águardar sorteio do imóvel, o financiamento é normal. Basta estar tudo em dia com o seu crédito e com a documentação do imóvel.

Como obter o CRECI SP?

Registre o seu diploma de técnico em transações imobiliárias num posto do CRECISP.

Posso financiar 100% de um imóvel usado pela CEF?

Não, a Caixa não financia 100% do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis