Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais são as informações necessárias para anunciar um imóvel?
Não, porque antes de quitar o seu saldo devedor o imóvel não pode ser vendido. O que ocorre é que se o comprador precisar de financiamento bancário automaticamente o valor liberado a ele será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor e apenas a diferença vai para a sua mão de forma que não é relevante para o comprador saber quanto você deve. Isso muda se a venda for à vista, aí vai depender do comprador querer assumir o risco de quitar o seu saldo devedor e águardar a liberação da alienação fiduciária para você lavrar a escritura.
O pai pode transferir imóvel para filho?
Doação sim; venda só com autorização dos demais herdeiros. Lembrando que o imóvel não pode estar financiado e o expediente não prospera se visa burlar direitos de terceiros (outros herdeiros e credores, por exemplo).
Quanto tempo leva para sair a matrícula de um imóvel?
Se o que você quer é uma cópia da matrícula (a certidão da matrícula) usualmente sai na hora. Se estamos falando de algo como registro de escritura pública ou contrato de financiamento será 30 dias.
Qual a porcentagem da comissão de um corretor?
Depende do serviço contratado. Venda de imóvel residêncial entre particulares usualmente 6%.
Como transformar apartamentos pequenos?
A decoração fica a critério do seu gosto pessoal. Reformas por vezes dependem de ART, converse com o sindico (depende da reforma e/ou da convenção do condomínio).
Quantos metros preciso para desmembrar um terreno?
Depende de legislação municipal. Veja na prefeitura de sua cidade.
Onde posso registrar meu imóvel?
Pesquise o cartório pelo endereço do imóvel no site: Org. Br/mapa.
Como saber se um imóvel de leilão está regularizado?
Veja a matrícula desse imóvel. Pode ser no site registradores. Onr. Org. Br.
Como antecipar o depósito caução de aluguel?
A lei não prevê essa possibilidade. Por lei a caução é devolvida ao locatário, corrigida pela poupança, após a desocupação do imóvel e a respectiva vistoria.
Ação de despejo por quebra de contrato. Como saber se devo pagar algum valor?
Você paga por todos os dias que morou no imóvel; ou, independente de desocupa-lo, caberá outro processo de cobrança de alugueis não pagos.
Imovel na planta, já estou com a matricula. Preciso da escritura ?
Na matrícula do imóvel já consta que a propriedade é sua?
Como é feito usucapião extrajudicial?
Em cartório de registro de imóveis, através de advogado.
É permitido cobrar aluguel antecipado?
Apenas em duas situações: locação por temporada ou locação sem garantia.
Menor emancipado pode vender imóvel?
Sim, estando emancipado está apto aos atos da vida civil.
Tem multa por vender um imóvel que está alugado?
Não. Tem que dar a preferência ao inquilino.
Posso vender um imóvel que está alugado com inquilino dentro?
EstÁ no prazo indeterminado de forma que você pedir o imóvel e dar 30 dias de prazo para o inquilino desocupa-lo.
Como posso expedir escritura de apartamento?
Em cartório de notas.
Como eu faço para regularizar um terreno de posse?
Muito provavelmente por usucapião, mas terá que ser por advogado.
Como consigo alugar apartamento sem fiador?
Veja um apartamento cuja exigência não seja fiador. Seguro fiança também é uma opção bem aceita no mercado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis