Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como é morar em andar alto de apartamento?
Normal. Verifique apenas se o condomínio possui gerador para os elevadores para você não ter que subir 15 andares em caso de falta de energia.
Certidão de ônus reais para imóvel?
É o documento (matrícula atualizada) que garante que sobre o imóvel a ser comercializado não pesam ônus como por exemplo penhora, alienação ou usufruto. Você se imagina comprando um imóvel e descobrir que esse imóvel está gravado em usufruto de forma que você não poderá usufruir dele?
Em qual lugar consigo segunda via de matrícula de imóvel?
No cartório onde ela foi lavrada. Na verdade o documento que comprova a propriedade é a matricula e essa você tira no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pode ser no site registradores. Onr. Org. Br.
Neste caso tenho que devolver o dinheiro ao inquilino?
Não; pelo contrário. Provável que ele paga multa por rescisão antecipada. Veja seu contrato.
Como tirar um inquilino com contrato vencido?
Por ação de despejo.
Baixa de hipoteca quem paga comprador ou vendedor?
Vendedor. É obrigação dele vender o imóvel livre e desembaraçado de onus.
Do que preciso para ter usucapião de imóvel?
Comprovar posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos. E o imóvel não pode ser público.
Locatário precisa transferir IPTU para seu nome?
Não, IPTU é vinculado à propriedade de forma que deve permanecer em nome do proprietário do imóvel.
Não tenho fiador posso ser o meu próprio?
Não. Mas pode caucionar algum bem seu como garantia da locação.
Como fazer para ter escritura de apartamento?
Depende de como você adquiriu o apartamento. Se foi por financiamento bancário por exemplo, não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro tem o mesmo valor.
Posso colocar nome da minha filha na casa?
Você pode doar 50% do seu patrimônio. Evidente que a casa tem que ser sua e estar quitada; seu companheiro (ou marido) deve aquiescer na doação. E a doação será facilmente anulada se com isso se pretende burlar direitos de terceiros.
Devolução de caução pelo locador em contrato indeterminado, como preceder?
Teria que recorrer à justiça.
O que significa certidão de ônus reais do imóvel?
É a matricula atualizada do imóvel que atesta que sobre o dito imóvel não pesa penhora, usufruto, hipoteca, alienação.
Corretor de imóveis pode trabalhar em duas imobiliárias?
Entendo como conflito de interesse mas nada na lei impede. O corretor trabalha como autônomo e não como funcionário da imobiliária.
Para que serve uma escritura de uma casa?
E escritura pública é um dos títulos translativos que o cartório de registro de imóveis aceita para a transferência da propriedade. Sem título translativo não há registro e sem registro não há propriedade.
O que fazer para registrar um imóvel no cartório de imóveis?
Apresentar ao cartório um título translativo como por exemplo uma escritura pública de compra e venda ou um contrato de financiamento com o banco.
O que podemos fazer caso corretor tenha informado metragem diferente do apto?
Não assine o contrato se ele não te convém.
Como transferir terreno de posse?
Se você tem apenas a posse você pode transferir esses direitos possessórios.
Como posso financiar com nome sujo?
TerÁ que resolver suas pendências financeiras antes de conseguir financiamento bancário.
Qual a importância da matrícula de um apartamento?
É o registro na matrícula que transfere a propriedade. SÓ pela matrícula você pode saber quem é o proprietário do imóvel; se esse imóvel está penhorado, gravado em usufruto e outros "detalhes" que são segurança aos negócios imobiliários.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis