Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como fazer financiamento Casa Verde e Amarela?
Não é mais casa verde e amarela, voltou a ser minha casa vida. Na fase 1 do programa você precisa se inscrever e águardar sorteio. Nas fases 2 e 3 o financiamento normal. Talvez haja algum subsídio, talvez apenas a taxa seja mais compensatória mas isso depende de sua situação concreta. Faça sua simulação no site www8. Caixa. Gov. Br.
Como eu faço para consigo emitir matrícula de terreno?
É ir no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e pedir a certidão da matrícula.
No meu caso posso entrar no programa minha casa, minha vida?
Não. Os descontos não são considerados para efeito de enquadramento. E infelizmente tenho uma má noticia para te dar: os empréstimos comprometem a sua margem consignável. Boa sorte.
Posso cobrar aluguel de herdeiro?
Sim, se o locatário morreu os direitos e obrigações relativos ao contrato passam ao cônjuge e herdeiros ou dependentes, desde que vivam no imóvel.
Após o registro do imóvel qual o próximo passo?
ApÓs o registro, se o imóvel foi financiado, leva-se a matrícula do imóvel ao agente financeiro.
É possível comprar casa direto com o banco Itaú?
O que você quer saber é se o Itaú financia imóveis? Sim, financia. Ou você pode acompanhar os leilões de imóveis do Itaú.
Como fazer desmembramento de terreno?
Veja na prefeitura local; primeiro ponto é saber se o desdobramento é possível.
O que fazer , qual solução?
Você comprou uma casa ocupada então sabia que sempre pode acontecer algum imprevisto. O que diz o seu contrato sobre penalidade no atraso da entrega do imóvel? A ação cabível é imissão de posse, ok?
O que fazer para conseguir usufruto de imóvel usado?
Quem pode conceder usufruto é só o proprietário do imóvel.
Posso alterar o nome do dono de meus imóveis?
Se a casa é propriedade de sua filha só será alterada a propriedade se sua filha concordar. O que você pretende? Que ela venda a casa para você? Que a doe? Ela tem marido ou companheiro? Ele concorda?
Posso comprar um imóvel financiado?
Qual seria o impedimento? Você tem mais de 80 anos e seis meses ou tem restrições no seu nome? No primeiro caso não; no segundo caso regularize suas pendências antes.
Como consultar a situação de um imóvel através da matrícula?
Peça a certidão da matricula. Pode ser via internet em registradores. Onr. Org. Br.
Tem como cancelar a compra de um apartamento?
Em que fase está a negociação? Se a escritura pública ou o contrato de financiamento ainda não foram assinados dá para você cancelar, respeitadas as condições do contrato. Se o negócio já foi efetivado não dá mais para desistir.
Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel RJ?
Veja no site registradores. Onr. Org. Br.
Como faço para saber o número da matrícula do imóvel pelo endereço?
Pesquise o cartório em Org. Br/mapa e compareça pessoalmente nesse cartório (provavelmente sai na hora) ou peça pelo site em registradores. Onr. Org. Br (provavelmente leva até cinco dias para sair). Em ambos os casos o custo é o mesmo.
Como usar a tabela IGPM?
Se você está em dúvida sobre como atualizar um valor usando o IGPM sugiro que consulte o site calculoexato. Online, gratuito e intuitivo.
Como é feita uma escritura pública?
Em cartório de notas.
Como saber a inscrição do imóvel IPTU?
Na cidade de São Paulo pelo site geosampa. Nem todas as prefeituras fornecem essa informação a não proprietários.
Onde encontro o RGI?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em Org. Br/mapa.
Como faço para participar dos leilões de imóveis da Caixa Econômica?
Você tem que acompanhar os editais. No próprio site da caixa você os consegue.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis