Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Consigo empréstimo com nome negativado mas com imóvel de garantia?

Isso você tem que ver no banco credor, ok? Se o banco considerar que mesmo com restrições é um bom negócio para o banco, você consegue o empréstimo e aliena o seu imóvel; ou seja: se não pagar o empréstimo perde o imóvel, sem direito a alegar bem de família, moradia de menores de idade e outras situações. Durante a alienação fiduciária você mantém o domínio do imóvel, mas a propriedade não é sua, de forma que você não pode dispor do bem.

Quais as maneiras de obter uma escritura de imóvel novo?

Não entendi se você edificou em um terreno e nesse caso não haverá uma nova escritura e sim averbação da construção na matrícula do imóvel ou se você quer comprar um imóvel. No caso de você estar comprando o imóvel por financiamento bancário não haverá escritura, basta o contrato com o banco. No caso de você estar comprando à vista vendedor e comprador comparecem a um cartório de notas.

O que saber antes de comprar um apartamento na planta?

A idoneidade da construtora. Já verificou outros empreendimentos dessa construtora? Processos judiciais? Protestos? Reclamações fundamentadas no PROCON?

tenho uma casa pela caixa a 13 anos . tenho direito a isenção ?

Isenção do quê? Do financiamento? Veja no seu contrato, mas até onde eu sei o seguro cobre invalidez permanente ou morte. Sua aposentadoria foi por idade?

Como eu faço para solicitar matrícula antes de locar?

Pode tirar pelo site registradores. Onr. Org. Br. Basta o endereço do imóvel e terá um custo a ser suportado por você. Ou peça-a ao locador.

Para quitar financiamento da caixa tem desconto?

HaverÁ a retirada de todos os encargos das parcelas vincendas.

Qual a vantagem de comprar uma casa à vista?

Não pagará os pesados encargos de um financiamento bancário.

Posso vender imóvel com divida de IPTU (comprador de acordo)?

Pode vender; IPTU é dívida propter rem (do imóvel) de forma que quem comprar o imóvel ficará com a dívida. Coloque em contrato que o comprador está ciente da existência da dívida (com valor) e em hipótese nenhuma coloque o imóvel está sendo entregue desembaraçado de ônus. Única exceção se essa dívida já está em fase de leilão, se for o caso negocie com a prefeitura antes da venda.

Como financiar um imóvel 100% pela caixa?

De forma legal não. A Caixa não tem financiado 100% dos imóveis.

Posso desistir de um contrato de locação?

LocatÁrio pode desistir a qualquer momento, pagando a multa devida. Locador não retoma o imóvel locado na vigência do contrato a menos que por justa causa, via justiça.

O que quer dizer financiamento pré aprovado?

Não quer dizer nada; financiamento só vale quando aprovado, contrato assinado no agente financeiro e devidamente registrado no cartório de registro de imóveis.

Atraso no financiamento imobiliário da caixa?

Você está devendo parcelas do financiamento, é isso? Tente renegociar com a Caixa.

Idoso pode vender seu imóvel?

Pode sim. Idade não retira nenhum direito do cidadão; ele sendo lúcido pode dispor dos bens dele. Aliás, uma boa ideia é o idoso vender o imóvel e aproveitar o dinheiro numa bela viagem, certo?

Comissão imobiliária quem paga?

Usualmente quem contrata o serviço; porém pode ser pactuado de outra maneira.

O que acontece se não pagar multa de quebra de contrato?

O devedor pode ser processado e sofrer penhora de bens; mesmo não tendo bens terá seu crédito comprometido.

Como tiro a certidão de ônus de imóveis pela internet?

Visite o site registradores. Onr. Org. Br.

Qual é o prazo de locação comercial?

O prazo que as partes quiserem pactuar. O ideal para o locatário são cinco anos.

tem 1 mês q o inquilino mudou o iptu deste ano ele já paga ?

Proporcional aos meses que morará no imóvel. E para que o inquilino tenha que pagar o IPTU é preciso que esteja claramente em contrato que essa obrigação é dele.

Os bancos financiam triplex?

Sim, os bancos financiam tríplex.

Como fazer procuração de imóvel?

Deve ser procuração pública, lavrada em cartório de notas.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis