Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Apartamentos MCMV como é entregue?
Depende; são muitos empreendimentos que se enquadram numa das três fases do MCMV.
Qual o significado do nome fiador?
Aquele que se obriga a realizar pagamento ou obrigação de outra pessoa.
Pela internet consigo vender uma casa de maneira segura?
Internet é um bom meio de anunciar imóvel. Mas ninguém compra um imóvel sem vê-lo; ninguém vende um imóvel sem assinar a documentação da venda.
Como registrar o compromisso de compra de um imóvel?
Pode registrar em cartório de títulos e documentos apenas para preservar o documento ou pode, atendida a sequência da propriedade, averbar na matrícula do imóvel. Nenhuma das duas ações te dá a propriedade mas averbação ao menos assegura a qualquer pessoa que buscar essa matrícula que o imóvel está comprometido.
Comprei um apartamento posso desistir?
Sim, claro. Veja as penalidades para a desistência; NOTE QUE se o negócio já está finalizado não se fala mais em desistência e você pode vender o imóvel.
Quem possui imóvel financiado pela caixa pode financiar outro?
Se a renda comportar pode. Lembrando que o SFH e o uso do FGTS só se aplicam para moradia primária.
Atualmente é melhor comprar ou alugar um imóvel?
Ainda que você tenha poder aquisitivo para comprar um imóvel, se o seu perfil é ficar mudando de bairro ou cidade constantemente melhor alugar. Vai do perfil de cada pessoa. Evidente que em termos financeiros melhor comprar.
O que fazer para registrar um imóvel no meu nome?
Apresente ao cartório de registro de imóveis um título translativo, como por exemplo: escritura pública de compra e venda, inventário, etc.
Posso comprar um imóvel e colocar no nome do filho?
Sem entrar na legalidade da doação, comprando à vista pode; se comprar financiado só após quitação do financiamento. Lembrando que você não pode doar mais de 50% dos seus bens.
Apartamento financiado tem que declarar?
Sim, tem.
Para que é usado o dinheiro do IPTU?
Para diversas despesas da prefeitura como por exemplo coleta de lixo e escola municipal.
qual o melhor crm para corretor de imóveis ?
SÓ posso opinar pelo que eu uso: Code49 com o qual estou satisfeita.
Imóvel abandonado, o que pode ser feito?
Ela pode tentar usucapião; assim como os supostos proprietários podem tentar reintegração de posse. E ambos (sua amiga e os supostos donos) submetem-se à decisão judicial. Não temos como dar uma orientação consistente só com as informações passadas. Se sua amiga for hipossuficiente que recorra à defensoria pública.
O que devo pagar para tirar matrícula de terreno no cartório?
O custo da matricula, em São Paulo está R$68, 25. Veja o site registradores. Onr. Org. Br.
prazo de 60 dias para aviso prévio é permitido ??
Artigo 6º. Não é normal que se coloque um prazo diferente do legal; entretanto, se você assinou um contrato com uma cláusula que te desfavorece então é submeter-se à justiça.
Meu cônjuge já tem um imóvel posso financiar um em meu nome?
Como regra geral sim. O que impede o financiamento: restrição no nome, não comprovação de renda e idade.
devo entrar na justiça ?
Acionar a justiça é um direito seu; apenas pelo seu relato não dá nem para arriscar se você ganha a causa ou se ainda paga sucumbência. Melhor levar o seu contrato para um advogado analisar.
Qual o valor dos honorários para pegar certidão de imóvel atualizada?
Considerando-se que em São Paulo o serviço é online eu apenas repasso ao cliente o custo da matricula. Se no seu estado é diferente sugiro que você vá pessoalmente ao cartório evitando assim um gasto desnecessário. E por aqui o preço atualmente é de R$68, 25.
Como é feita a divisão da corretagem, corretor x imobiliária?
Isso é livremente negociado com o corretor e a imobiliária, ok? Não existe tabela fixa.
Como fazer para tirar certidão de imóvel?
Veja no site registradores. Onr. Org. Br ou compareça ao cartório de competência registral do imóvel. O custo é o mesmo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis