Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
quanto tempo demoro pra vender meu ap ?
Não temos como prever, desculpe.
Onde localizar o número do contribuinte no carnê do IPTU?
Depende do modelo adotado pelo município. Temos mais de 5. 500 municípios no pais. Se você realmente não consegue identifica-lo tente ver se está apontado de forma mais clara na escritura ou matrícula do imóvel. Se ainda assim não conseguir localiza-lo terá que ir na prefeitura. Como dica: procure como número do contribuinte, inscrição municipal ou SQL (setor, quadram lote).
Eu posso financiar um imóvel com o nome no SPC?
Não. Terá que regularizar suas pendências.
Como conseguir o número da inscrição do IPTU?
No site da prefeitura ou na matrícula do imóvel.
Quanto ficam as parcelas de um financiamento de 130 mil?
Não é só o valor do imóvel que interfere portanto faça sua simulação no site da Caixa. "www8. Caixa. Gov. Br".
Como consigo participar de consórcio imobiliário pelo Itaú?
Converse com seu gerente Itaú.
Dívida de IPTU passa para herdeiros?
DÍvida de IPTU acompanha o imóvel; os herdeiros pagam ou o imóvel é leiloado. Dívidas de consumo como luz e água são responsabilidade do consumidor dos serviços. Embora ninguém herde dívidas o fato é que o ESPOLIO É RESPONSÁVEL pelas dívidas, portanto o patrimônio do de cujus primeiro paga as dívidas do de cujos e só o que sobrar é partilhado entre os herdeiros.
Como consigo emitir a escritura de um imóvel usado?
Em tabelionato de notas e leve-a a registro no oficial de registro de imóveis que atende à comarca.
Como posso fazer portabilidade de financiamento?
Veja se será compensatório. E deixe tudo entre os bancos envolvidos. Supondo-se que o banco aprove o seu crédito a parte operacional ficará por conta dele, que te instruirá sobre o que você precisa providenciar.
Como descobrir a matrícula do imóvel pelo IPTU?
No IPTU não consta a matrícula do imóvel.
Posso comprar imóvel de leilão com nome sujo?
Comprar sim; financiar não.
O que faço para comprar um apartamento pelo MCMV?
Na fase 1 do programa (renda familiar de até dois salários mínimos) você se inscreva na prefeitura de sua cidade e águarde ser contemplado. Já nas fases 2 e 3 você pode comprar o imóvel por imobiliária ou construtora. É só escolher um imóvel preferencialmente novo (subsídio bem maior) e deixar correr o financiamento.
Financiamento imobiliário bb quanto tempo demora?
BB para clientes costuma ser bem rápido. Para não clientes demora um pouco mais. Já falou com o seu gerente BB.
Pode o locador pedir a desocupação do imóvel durante a locação?
Durante a vigência do contrato o locador só pode pedir o imóvel locado se o inquilino der justa causa; o que não impede que o imóvel seja vendido e o novo comprador não siga com a locação, dando ao locatário prazo de 90 dias para desocupação. Só lembrando que em caso de venda do imóvel locado deve ser dada preferência ao locatário.
Como e onde tirar o CRECI?
Você precisa ter ensino médio completo e curso de Técnico em Transações Imobiliárias. Na cidade de São Paulo a sede do CRECI é na Av. Pamplona, 1200.
Usufrutuário pode cobrar aluguel do proprietário?
Sim, pode. O usufrutuário tem o uso (morar no imóvel) e o fruto (pode alugar esse imóvel e ficar com a renda). Porque no caso usufrutuário o oposto é o nu-proprietário (proprietário despido de sua propriedade).
Como me livrar de ser fiador?
De acordo com o artigo 835 do código civil o fiador pode desonerar-se da fiança. Veja se por acaso no contrato do qual você é fiador tem alguma cláusula onde você renuncia a esse direito.
Locador pode limitar quantidade de moradores ?
Sim, o locador pode limitar o número de moradores. Sua filha cumpra o contrato ou pode ser despejada. E a segunda alternativa é aditar o contrato para que se admita um segundo morador.
Proprietário pode aumentar aluguel se outra pessoa for morar junto?
Sim, está no pleno direito dela.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis