Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual banco aceita refinanciamento de imóvel usado?
Pelo menos os grandes bancos aceitam. BB, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander. Trabalho com todos e nunca tive dificuldade.
Como fazer uma declaração de residência para inquilino?
Basta ao inquilino o contrato de locação. O locador realmente não tem como saber se o inquilino mora ou não no imóvel.
Como eu fazer para financiar um apartamento pelo Bradesco?
Converse com seu gerente Bradesco.
Para que serve ação de despejo de casa?
Para que o locador possa retomar o imóvel locado.
Qual a vantagem de comprar sala comercial pelo SFI?
O SFI é mais caro do que o SFH, entretanto como imóvel comercial não se enquadra do sistema financeiro da habitação e já que estamos falando de financiamento imobiliário é que tem.
Como faço para aprovar financiamento com score baixo?
TerÁ que encontrar um imóvel que se enquadre na sua situação atual. Score baixo não inviabiliza financiamento. Consulte o SERASA sobre seu score.
Como conseguir um empréstimo para comprar um sala comercial?
AtravÉs do SFI. Consulte o gerente do seu banco ou um correspondente bancário.
O cliente pode cancelar o seguro fiança?
E deixar o contrato sem garantia? Não, não pode.
Qual o melhor andar para se morar em um apartamento?
Alguns preferem o térreo; outros preferem último andar. Questão de saber a estrutura do prédio e o gosto pessoal do morador.
Como mudar IPTU de nome?
TerÁ que comprovar quem é o proprietário do imóvel. Na cidade de São Paulo dá para fazermos tudo pelo site.
Onde retirar o carnê do IPTU?
Na cidade de Sao Paulo no site da prefeitura.
Imobiliária tem que ter CRECI?
Sim, imobiliária precisa ter CRECI jurídico.
Como vou conseguir segunda via da escritura?
Se você levou essa escritura a registro, conforme prevê a lei, basta ir ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e solicitar a certidão da matrícula. Pesquise qual seria esse cartório em Org. Br/mapa".
Quem tem a restrição pode ter o Construcard?
Dificilmente, ou quase nunca, banco dá crédito para quem tem restrição. Eventualmente uma restrição que esteja sendo questionada na justiça pode ser vista com outros olhos mas depende da situação concreta.
O que eu posso fazer para tirar a escritura de um imóvel?
NecessÁrio saber como você adquiriu esse imóvel. Se foi por compra e venda sem financiamento bancario basta que comprador e vendedor compareçam a um cartório de notas.
Bem de família pode ser penhorado por dívida de IPTU?
Pode. IPTU é dívida do imóvel e o imóvel responde pela dívida. Melhor conselho: negocie com a prefeitura.
Quanto tempo demora para regularizar um imóvel?
O que precisa ser regularizado no imóvel? Se é algo que depende de intervenção judicial pode levar anos.
Aluguei um imóvel sem contrato, consigo devolução do caução?
Não, você não pode simplesmente sair do imóvel. Mesmo contratos verbais são válidos.
Como posso fazer para emitir escritura de casa?
Se a casa foi adquirida por compra e venda sem financiamento bancário basta que comprador e vendedor compareçam a um cartório de notas.
Qual o banco mais vantajoso para financiar meu apartamento?
Faça simulação na Caixa e no banco onde você tem conta.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis