Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Imóvel integralizado pode ser vendido?
Integralizado ao patrimônio de uma empresa, você quer dizer? Sim, pode ser vendido, pela empresa (proprietária do imóvel).
Fiador pode ser uma empresa?
Sim, pode. Os cuidados são maiores, inclusive no tocante à verificação do contrato social e dos poderes de cada sócio.
Qual procedimento para tirar meu imóvel de um leilão?
Se o leilão for por atraso no financiamento do próprio imóvel a preferência será sua mas antes da praça portanto reporte-se com urgência ao agente financeiro. Se o leilão é judicial seu advogado te orienta.
O que é mora diária?
Atraso diário. E sim, os juros podem ser cobrados por dia de atraso. 1% a. M significa 0, 033% ao dia.
Filhos maiores de idade tem direito ao imóvel CDHU em caso de falecimento?
Sim, em caso de falecimento os filhos herdam.
Como fazer uma certidão de posse?
Leve a um cartório de notas farta documentação que comprove o tempo de posse do imóvel.
Como faço pra financiar um apartamento pela caixa?
O processo mais fácil é procurar um correspondente da Caixa; ele te dará toda a atenção que na Caixa você só consegue após águardar sua vez na fila e os honorários do correspondente serão pagos pela Caixa e não por você.
Posso alugar apto para atual comprador até ficar pronto o contrato?
Se for um aluguel por temporada, sem nenhum vínculo com o contrato de compra e venda dá para ser feito. ATENÇÃO: ALUGUEL POR TEMPORADA, por no máximo 90 dias.
Como funciona para registrar escritura de casa?
SÓ apresentar a escritura no cartório de registro de imóveis competente.
Como posso utilizar a escritura de um imóvel residencial?
Escritura apenas comprova que em determinado dia aquele imóvel foi seu. Não te dá propriedade do imóvel (isso você só terá quando levar a escritura a registro) e nem comprova que o imóvel continua sendo seu. Seja para você vender esse imóvel, seja para dá-lo em fiança ou garantia o que se exigirá será a certidão da matrícula recente.
Quais os tipos de contrato de aluguel?
Residencial e não residêncial.
Onde posso fazer a escritura de apartamento?
Em qualquer cartório de notas. E leve-a a registro no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Por lei a propriedade imóvel transfere-se com o registro.
Qual valor aproximado é cobrado para fazer escritura?
Tudo incluso em torno de 5% do valor do imóvel. Na cidade de São Paulo só o ITBI já leva 3%.
Qual banco financia 50% do imóvel?
Basicamente todos os bancos que trabalham com financiamento imobiliário concordam em financiar parcialmente um imóvel.
Qual a validade de uma escritura particular?
Apenas terá validade entre os contratantes. Dependendo do caso dá para averbar contrato particular na matrícula do imóvel. Não transfere a propriedade mas ajuda um pouco.
O que fazer depois de quitar financiamento caixa?
Pegue o termo de quitação e leve ao cartório de registro de imóveis para dar baixa na alienação fiduciária.
Alugo apartamentos por temporada posso fazer um MEI?
Se os imóveis são seus nenhum problema.
Quais são as vantagens de comprar direto com o proprietário?
Para o comprador nenhuma; para o vendedor economia em honorários. Pensa bem: pelos valores envovidos na compra de imóveis vale a pena dispensar ajuda profissional?
O que precisa para se tornar um corretor de imóveis?
Curso de Técnico em Transações Imobiliárias.
Proprietário tem que devolver valor de sinal em aluguel sem contrato?
Entendo que só cabe arrependimento se você não viu o imóvel antes de comprometer-se com a locação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis