Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como funciona a compra de imóveis por pessoas jurídicas?
Os responsáveis pela empresa com poderes para tanto assinam a compra. Nenhuma dificuldade, só se exigirá também contrato social e suas alterações da PJ. E se a PJ em questão for SA as respectivas atas.
Quais bancos financiam imóvel usado?
Não existe distinção entre imóveis novos ou usados para financiamento. Todos os grandes bancos fazem o financiamento.
Como comunicar o ajuste do aluguel ao locatário?
Se é o ajuste anual que já consta do contrato de rigor não é preciso comunicar, afinal ele leu o contrato. PorÉm, se quiser comunicar faça-o do jeito que usualmente você se comunica com o seu locatário.
Como comprovar renda financiamento imóvel?
Holerite, Declaração de Imposto de Renda, RPA se autônomo. NF se empresário. Veja com o agente financeiro em que situação você se encaixa.
Como conseguir o CRECI?
Faça o curso de Técnico em Transações Imobiliárias.
Tem como transferir financiamento de imóvel para outro banco?
Tem sim, isso se chama portabilidade. Veja com o banco para onde você quer transferir esse financiamento quais serão as suas custas e se eles aprovam o seu crédito.
Como devolver calção de aluguel?
Caução de aluguel é corrigido pela poupança.
Quando devo despejar inquilino de imóvel?
Quando a justiça autorizar o despejo; ou seja: após processo judicial.
Quem está com o nome inadimplente pode alugar um imóvel com fiador?
Alguns locadores aceitam, outros não. Fica a cargo do locador.
Posso individualizar a água do meu apartamento?
SÓ do seu não. Será preciso uma ação do condomínio, decida em assembleia.
Escritura de imóvel herdado?
SerÁ o inventário.
Como fazer uma matrícula do terreno?
Comece indo no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço para verificar a situação documental. Não sei esse terreno já terá transcrição, se é área pública, se você pretende usucapir o terreno; enfim, você não deu informação suficiente para uma resposta mais consistente.
O que é cessão de direito possessório?
É eu dar a outrem os direitos sobre a posse de algo que eu detenha. Por exemplo: se eu apenas ocupo um imóvel (tenho a posse dele) por 10 anos eu posso ceder a outrem esses dez anos de posse que eu tenho para somar tempo numa ação de usucapião.
Como conseguir usufruto de apartamento?
É preciso que o proprietário desse apartamento concorde em dar a você o usufruto sobre esse apartamento.
Paguei ITD de imóvel herdado, tenho que pagar o ITBI também?
Não. O que será registrada é a escritura do inventário e não escritura de compra e venda. Portanto o tributo a ser recolhido é o ITCMD.
Quais motivos a Caixa não aprova financiamento?
Não ter renda suficiente para o empréstimo pretendido ou não ter bom histórico de pagamento de dívidas.
Para assinar documento de venda, comprador já deve me pagar antes?
Não, é simultâneo. Você assina a escritura e no ato ele te faz o PIX ou te entrega um cheque administrativo.
Eu posso vender um imóvel de leilão?
Se você adquiriu um imóvel em leilão e já tem a documentação desse imóvel disponha dele da maneira que achar conveniente. Por outro lado, se você tem um imóvel que vai ser leiloado, esse imóvel não estará disponível para venda antes de você acertar todas as suas pendências a e justiça liberar a penhora.
Onde conseguir uma nova escritura de apartamento?
Não se consegue uma nova escritura sem que a sequência das transmissões do imóvel seja respeitada ou sem ordem judicial. Se o que você quer é saber a situação documental do imóvel tire a certidão da matrícula dele no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis