Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso usar extrato bancário como comprovante de aluguel?

Não. Você poderia usar como recibo um PIX ou um depósito direto na conta do locador. Mas mero saque da sua conta não comprova para onde foi esse dinheiro.

Posso vender imóvel adquirido pelo usucapião?

Pode sim. Inclusive por financiamento bancário. Usucapião é uma forma legítima de aquisição de propriedade.

Qual a diferença entre contrato de comodato e locação?

Comodato é gratuito e locação é paga.

Quem é considerado morador em condomínio?

Morador é quem realmente mora. Condômino é o dono da unidade. Então nós temos morador que é condômino; morador que é filho de condômino; morador que é inquilino de condômino. Etc.

Quanto tempo inquilino, sem contrato, tem para desocupar imóvel?

SÓ cabe denúncia vazia após CINCO ANOS DE OCUPAÇÃO. Antes disso sua sogra só pode retomar o imóvel pelos elencados no artigo 47 da lei da locação.

Para que serve uma procuração de venda de imóvel?

Para que outra pessoa (o procurador) possa agir em nome do mandante (proprietário do imóvel).

Posso vender imóvel apenas com um contrato de compra e venda?

VenderÁ só o que possui: os direitos possessórios sobre esse imóvel. Preço bem abaixo do mercado e sem financiamento bancário.

Imobiliária pode reter bens caso não for paga a multa por quebra de contrato?

O locador tem o direito de reter bens penhoráveis do locatário, desde que imediatamente leve esse penhor para ser homologado pela justiça. Provavelmente não se chegará nesse extremo mas é quase certo que você será processado e ao final do processo tenha algum bem penhorado e seu crédito comprometido. Vale a pena? Não é melhor fazer um acordo?

Como eu faço para registrar imóvel de herança?

NecessÁrio o inventário, que até pode ser judicial se não houver interesse de menores ou incapazes envolvidos. Ainda assim, será instruído por advogado. Após, só levar a registro.

Como fazer simulação de financiamento de imóvel?

Acesse o site "www8. Caixa. Gov. Br".

Como tirar escritura de imóvel novo?

Construção nova num terreno que já existe, certo? Só averbar a construção, não haverá nova escritura.

O que devo pagar para tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?

Quem tem interesse nesse documento. Se você está vendendo o imóvel a obrigação de provar que o imóvel seu é sua. E isso você só prova com a matrícula.

Quais os direitos e deveres do síndico?

Vide lei 10406/02 entre os artigos 1331 a 1358, em especial artigo 1348 e vide a convenção do condomínio onde você pretende exercer a sindicatura.

Onde faço para entrar com ação de usucapião?

Pode ser extrajudicial mas tem que ser através de advogado.

De que maneira posso financiar um imóvel sem escritura?

Por agente financeiro não pode. Quem sabe o vendedor financie uma parte para você? De qualquer forma cuidado redobrado ao comprar imóvel de posse e não de propriedade.

A Caixa Econômica tem a % menor de bancos para financiamento?

Atualmente sim. Sempre vale a pena consultar também o banco onde você já é cliente.

Como posso transferir meu financiamento para outro banco?

O banco para onde você pretende fazer a portabilidade deve aprovar o seu crédito.

Qual a renda para financiar um terreno de 240 mil?

Faça uma simulação no site "www8. Caixa. Gov. Br".

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis