Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

É possível negativar inadimplentes do condomínio no spc?

É possível protestar o inadimplente.

A pessoa que tem o nome no iptu e paga tem direito de venda do imóvel?

Nada a ver. IPTU não dá propriedade. Se ela tem alguma dúvida ela que tente ir num cartório de notas apenas com IPTU no nome dela e veja se ela consegue vender esse imóvel.

Posso vender imóvel antes de registrar contrato de compra e venda?

Toda a sequência da propriedade deve ser seguida. Extremamente improvável que a construtora outorgue escritura para outra pessoa que não o comprador.

Como saber se eu estou devendo IPTU?

Verifique na prefeitura. Na cidade de São Paulo pode ser feito pelo site.

Posso vender o imóvel financiado pela caixa?

Pode sim; mas é preciso que seja de forma legal. Usualmente o empréstimo concedido ao comprador será usado parcialmente para quitar o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre os bancos envolvidos, ok?

Fui demitida, posso perder o financiamento?

Sim, é possível acontecer. Tomara que você consiga se recolocar logo.

Desconto para pagar IPTU a vista?

ProvÁvel que não mas veja na prefeitura.

Como eu posso fazer para fazer simulação habitacional caixa?

Veja o site www8. Caixa. Gov. Br. Totalmente intuitivo.

Como cobrar do fiador?

Esgotadas as tentativas amigáveis te resta a justiça.

Onde fica número do contribuinte no IPTU?

É que cada prefeitura emite o boleto de pagamento do IPTU em um formato diferente. E são 5568 prefeituras no Brasil. Se você não achar mesmo esse número reporte-se à prefeitura.

Como funciona usufruto de imóvel popular?

Não faz diferença o imóvel ser popular ou de luxo. O proprietário do imóvel pode conceder a qualquer pessoa o usufruto sobre esse imóvel, passando de proprietário a nu proprietário do imóvel (despido de sua propriedade). O usufrutuário pode usar o imóvel ou aluga-lo e ficar com o aluguel ou cedê-lo em comodato; não podendo vendê-lo. Vale lembrar que só é possível ceder em usufruto imóvel quitado.

Como posso fazer para refinanciar casa pela Caixa Econômica?

Supondo-se que seja possível você terá que ver na própria Caixa Econômica. Ok?

Quais as etapas para registrar imóvel usado no cartório?

Muito simples: basta levar a escritura do imóvel a registro. O problema é se o imóvel não estiver escriturado. Se for o caso inicie outra pergunta dando detalhes de como você adquiriu o imóvel.

Qual altura ideal do apartamento?

Que andar, você quer dizer? Qual a sua idade? Eu (idosa) em prédio sem elevador prefiro o térreo.

Tem construtora que faz permuta de imóveis?

ProvÁvel que sim. Entretanto melhor vender seu imóvel e após procurar outro. Isso porque se você pretende dá-lo como parte de pagamento a avaliação será abaixo do valor de mercado. Evidente que a troca também não pode ser "elas por elas" o imóvel que você pretende trocar tem que ser no mínimo 50% mais caro do que o seu.

Qual a diferença do usucapião ordinário, extraordinário e especial?

OrdinÁrio = atendidos os demais requisitos exige justo título e ocupação por dez anos. Extraordinário = atendidos aos demais requisitos não exige justo título mas o prazo de ocupação é de quinze anos. Especial Urbano = atendidos os demais requisitos, só permitido para imóvel de até 250 m², que sirva de moradia ao possuidor e que esse possuidor não tenha outro imóvel. São requisitos fundamentais em todos os casos: posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono pelos prazos legais. Ainda: será verificado se o imóvel é de interesse da União, Estado ou Município ou se pesa contra esse imóvel ações judiciais.

Onde consigo escritura de uma casa?

Suponde que você adiquiriu essa casa direto com o proprietário (sem financiamento) basta que ambos compareçam a um cartório de notas.

Financiar um imóvel na planta é melhor?

O melhor é comprar apartamento já pronto, vendo exatamente o que você está comprando. Entretanto é mais caro então se o recurso não for suficiente para comprar pronto não é um negócio ruim arriscar-se a comprar na planta. Mas não considero que seja o melhor.

Como saber o meu IPTU?

O que você quer saber? O número do IPTU? Veja na matrícula do imóvel.

O pai pode doar um imóvel para um filho?

O pai pode dispor de 50% de seu patrimônio em benefício de um único filho; os demais 50% são reservados a todos os herdeiros.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis