Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso pedir o dinheiro de volta?

Houve um ajuste verbal de forma que a melhor saída será buscar um acordo.

Qual a desvantagem de comprar imóvel com dois proprietários?

Calma aí se o terreno é indiviso você terá apenas uma fração dele e qualquer dos compossuidores têm preferência na compra.

Nesse caso terei direito a 50% do imóvel?

Com comunhão universal sim você terá direito à metade do imóvel.

Sou inquilino posso alugar minha vaga de garagem?

Veja se o seu contrato de locação proíbe sublocação E você não especifica mas se o imóvel em questão faz parte de um condomínio então veja também com o síndico as regras condominiais A maioria dos condomínios permite apenas locação de garagem para outro morador.

o IPTU veio no meu nome, se caso eu pagando esses IPTU tenho direito sobre a venda desse terreno?

De jeito nenhum no máximo terá direito ao reembolso quando da prestação de contas no inventário Pagar IPTU NÃO TE DÁ A PROPRIEDADE.

queria saber como faço pra transferir para meu nome. quais papéis precisam e o que preciso fazer?

SerÁ uma escritura de compra e venda normal lavrada em cartório de notas Como se trata de venda entre ascendente e descendente todos os demais herdeiros e o cônjuge da sua mãe precisam anuir com a venda ou a venda será anulável.

a viúva consegue dar como garantia ao banco?

Não necessário inventário.

Como conseguir a matrícula do meu imóvel?

Reportese ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço Pesquise em.

Como faço pra ter a segunda via de compra e venda?

Se não está registrado em cartório a única forma de você conseguir esse documento será pedindoo para a outra parte do contrato E atenção mero reconhecimento de firma não registra o documento.

Vistoria aprovada, quanto tempo levo pra pegar as chaves?

ApÓs a assinatura do contrato conte com mais ou menos 30 dias para ser liberado o dinheiro ao vendedor Só então você pega as chaves.

Posso exigir dela que compre outra fechadura?

O custo de uma demanda judicial é bem maior do que de uma fechadura Meu conselho é que você assuma esse custo Até porque como você prova que as chaves estão espalhadas.

eu disse que ia desocupar a casa, tenho quantos dias pra sair?

Supondose que o contrato já esteja vencido o aviso prévio é de 30 dias Você não pode ultrapassar esses 30 dias e pagará por esses 30 dias mesmo que use menos.

Eu posso usar um mês de depósito pra pagar o aluguel?

Pela lei não Usar esse valor só será possível por liberalidade do locador.

Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?

Isso você tem que verificar na prefeitura.

Como passar o iptu para o meu nome?

Você precisa comprovar que é o dono do imóvel Na cidade de São Paulo podese fazer todo o processo inclusive o envio da matrícula no site da prefeitura.

Posso vender apto quitado?

Você estará vendendo só a posse e não a propriedade E nessas condições o preço será bem abaixo do valor de mercado portanto aconselho enfaticamente que regularize os documentos do imóvel Se você optar por vender apenas a posse é preciso que essa situação fique muito clara no contrato você é possuidor e não proprietário portanto está vendendo só a posse.

Precisaremos de uma escritura nova constando a alteração?

Se houve uma separação e uma partilha de bens é preciso averbar na matrícula do imóvel E enquanto o imóvel estiver financiado vocês só mexem na documentação com autorização do agente financeiro Hoje você comprovaria que tem capacidade financeira para assumir sozinho as prestações Se sim o processo é simples Procure o banco credor.

Eu tenho que pagar pela troca?

HÁ quanto tempo você mora no imóvel Manutenções são por conta do inquilino.

Posso ser atuada no creci por vender apto da CDHU sem ter o creci?

Sim se o apartamento em questão não for seu será crime de exercício ilegal da profissão A multa não é barata.

Por quê o IPTU não vem no meu nome pois sou moradora do CDHU?

Você já procurou a prefeitura para proceder à troca de titularidade Nem sempre essa troca é automática ok.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis