Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso requerer a fiança de volta?

Não o seguro fiança é para garantia locatícia segurança pública não é de responsabilidade do locador ou da seguradora O que você deve fazer é um seguro do seu estabelecimento.

como calcular a proporção de cada herdeiro?

Preciso entender para te ajudar O imóvel pertence a três pessoas e uma morreu é isso Pois bem vai para inventário apenas o 13 do de cujos Quanto caberá à viúva e aos três filhos dependerá do regime de casamento.

Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

Pela matrícula do imóvel Veja o cartório pelo endereço do imóvel em.

Posso vender normalmente?

Sim precisa águardar inventário você será apenas meeira do imóvel.

gostaria de saber se procede essa informação?

De fato o dinheiro só é liberado ao vendedor quando o contrato for registrado no cartório de registro de imóveis e retornar à Caixa Porém 60 dias me parece um prazo exagerado Como sugestão peça ao corretor o protocolo do registro e acompanheo você mesmo porque quanto mais demorar para levar o contrato a registro maior a demora em liberar o dinheiro a você Espero que você ainda não tenha liberado o imóvel.

Ela pode ser despejada?

Sim ela pode ser despejada.

Ele tem direito ao imóvel?

SÓ declaração não basta necessário proceder ao inventário.

Moro numa casa à 14 anos quais são os meus direitos?

Se esse imóvel for vendido você tem preferência na compra em igualdade de condições com terceiros E se o locador quiser retomar o imóvel ele deve te dar um aviso prévio de 30 dias supondose que esse contrato não tenha sido renovado E em hipótese nenhuma você conseguirá usucapir um imóvel no qual você adentrou e exerce posse como inquilino Seria preciso posse com ânimo de dono.

Isto está correto?

A lei permite a cobrança de até três alugueres se a proprietária aceita menos melhor para o locador MAS ATENÇÃO havendo caução não se fala em pagamento antecipado de aluguel.

Como saber se um terreno tem cadastro na prefeitura?

Você consegue saber se esse terreno tem matrícula e quem consta dessa matrícula como proprietário O telefone não constará da matricula de forma que será preciso descobrilo em outras fontes Pesquise o cartório de competência registral em.

Faço o pagamento normal do aluguel da casa?

Sim você deve pagar todos os dias que morar E se deu algum valor em caução após a vistoria do imóvel esse valor é devolvido a você corrigido pela poupança.

Posso fazer o reajuste do aluguel com aditivo sem seguir o índice do contrato anterior?

Aditivos podem ser feitos se todos os contratantes concordarem.

Preciso financiar uma casa de 480000. Como resolver?

Em princípio a entrada é suficiente mas existem outros fatores a serem levados em consideração Sugiro que você faça uma simulação no site www8caixagovbr.

Como consigo tirar creci grátis de corretor imobiliário?

AtÉ existe curso gratuito de TTI mas desconheço que o CRECI te isente de pagamento da inscrição após concluído o curso.

quanto tempo até eu ter a integração de posse?

Quando se trata de justiça impossível prever tempo e resultado.

Minha ex esposa perdeu a escritura de nosso apartamento, o que fazer?

Nada menos importante do que uma escritura Pelo endereço do imóvel você consegue saber qual cartório de registro de imóveis atende ao endereço vá ao cartório e pegue a matricula Aqui em São Paulo custa perto de R7000 Pesquise o endereço em.

Quanto tempo posso ficar no imóvel após o pedido de desocupação?

Procure com urgência um advogado ou a defensoria pública A se comprovarem os fatos cabe inclusive danos morais.

Sublocacao de uma vaga na garagem. Como resolver?

Supondose que o locador permita a sublocação tenha o cuidado de ver o que a convenção do condomínio diz sobre isso O usual é que esteja restrita a quem já é morador do condomínio E ainda que a convenção permita a locação a estranhos ao condomínio os condôminos terão preferencia.

Como obter a segunda via de uma escritura extraviada?

Não atino porque você quer uma escritura se sua escritura já está devidamente registrada na matrícula mas o caminho que te passaram é esse veja na matrícula onde foi lavrada a escritura Se você não sabe onde está registrado o imóvel pelo endereço pesquise em.

Proprietário pediu a casa por 5 dias de atraso. Está correto?

Não saia Simplesmente nada te obriga a sair do imóvel num prazo tão pequeno se o contrato já estiver no prazo indeterminado o locador até pode pedir o imóvel mas o prazo será de 30 dias Se o contrato ainda está vigente você fique até o final do contrato.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis