Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quem paga a comissão e qual seria o valor justo?
Você está falando de uma transação onde o construtor pagará o terrenista com imóvel construído do local Se for o caso usualmente quem paga a corretagem é o construtor 5.
Como saber quem é o dono do imóvel?
Pela matrícula do imóvel que você consegue no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço Pesquise em.
tenho o contrato e não recebi a chave, o que eu faço?
Seria preciso analisar o seu contrato Você teria como levalo a um advogado.
será que consigo financiar o minha casa minha vida?
Se não existe restrição no seu nome provavelmente sim você consegue o financiamento.
estou devendo dois alugueis, posso parcelar um?
Depende exclusivamente do locador querer ou não negociar esse parcelamento.
Ele precisa também assinar ou sou a minha assinatura basta?
A compra pode ser realizada só no seu nome Se estiver no nome de ambos ele terá que assinar ou outorgar procuração pública Vale lembrar que se o regime adotado for comunhão universal ou parcial de bens não fará diferença em termos de direito ao imóvel a compra ser só no seu nome ou no nome do casal.
gostaria de saber se consigo fazer a troca por outro apartamento em outra região?
Isso quem pode te responder é a MRV já os consultou.
Qual o limite de aluguel cobrado para um idoso que tem renda de 1 salário mínimo?
O valor da locação é decido pelo locador não importando idade ou condição social do pretendente Compete ao interessado procurar imóvel cuja locação se enquadre em sua situação financeira Talvez seja interessante o idoso em questão procurar gestores de programas de habitação popular por exemplo prefeituras e CDHU.
Posso passar só para o nome dele?
E no divórcio não houve partilha do bem.
O inquilino tem que pagar alguma multa?
Não é bem assim o contrato passou para o prazo indeterminado valendo todas as demais cláusulas Nessa situação tanto o locador quanto o locatário podem reincidir o contrato mediante aviso prévio de 30 dias à outra parte.
posso usar esse valor para não pagar agora em maio?
Veja bem a única garantia que o locador tem que o imóvel será devolvido no estado em que foi locado é a caução Se ele permitir que você use essa caução em moradia ele ficará sem garantia nenhuma O que a lei prevê é que o locatário pague por todos os dias morados e após a vistoria do imóvel tenha o valor da caução devolvido corrigido pela poupança Se o locador quiser permitir dessa maneira tudo bem mas será por liberalidade dele ok.
Como eu posso regularizar esse terreno?
Talvez caiba usucapião.
Posso doar ou transferir imóvel que recebi de doação?
Como você recebeu esse bem por doação em princípio ele não está na meação Entretanto é preciso verificar as cláusulas da doação.
Eles podem reter o contrato?
O locatário tem direito a uma via do contrato E deve apresentar as contas de consumo pagas se essa exigência constar do contrato.
faltam 3 meses para o fim do contrato posso romper o contrato?
Não o fato do imóvel ter sido vendido não é motivo para desfazimento do contrato E como não foi respeitado o seu direito de preferência verifique como esse imóvel foi vendido e se você conseguir cumprir os mesmos termos você tem direito de pedir judicialmente a anulação da venda comprando você o imóvel ET Você sempre pode ver com no atual proprietário se ele tem interesse que você desocupe o imóvel te desonerando da multa.
como faço para mudar o iptu para meu nome?
Se o imóvel é de ambos será Fulano de Tal e outro Verifique detalhes na prefeitura.
Posso vender um terreno onde um herdeiro não quer assinar?
Não não pode Você se arriscou num contrato de gaveta e agora terá que recorrer à justiça para regularizar a situação documental desse terreno Sugiro que contrate um advogado e se não puder pagar um que recorra à defensoria pública.
Tem que pagar taxa na entrega das chaves de um apartamento comprado na planta?
Veja o contrato assinado.
se eu sair antes do dia 10 tenho que pagar o aluguel?
O contrato já venceu Se sim você já deu aviso prévio de 30 dias ao locadorE me atendo à sua pergunta você paga todos os dias que morar no imóvel.
Como consigo emitir a segunda via de escritura?
O que realmente importa é a matrícula e não a escritura e a matrícula você consegue no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço Pesquise no site Se ainda assim você acha importante ter a escritura na matrícula consta o cartório de notas onde ela foi lavrada.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis