Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço como locador para declarar a caução recebida?
O correto no tocante à caução em dinheiro é depositar o valor em uma conta poupança conjunta e não solidária aberta em nome do locador e do locatário. Isso está claramente determinado na lei 8245/91 (lei da locação) artigo 38 § 3º. Se você simplesmente pegou o dinheiro e colocou no seu bolso declare como aluguel recebido.
Tenho que pagar os 5 dias que fiquei no apartamento depois do vencimento?
Apenas a lenda urbana entende que existem dias morados sem pagamento Por lei você paga todos os dias que morar no imóvel.
Qual o valor para fazer o registro de imóvel?
Não o calculo será pelo valor da escritura.
É POSSIVEL FAZER DESMEMBRAMENTO DO LOTE JUNTO COM O IPTU?
SÓ se o loteamento estiver regular Você chegou a ver isso.
Não utilizei o imóvel alugado, posso pedir devolução do valor?
Os móveis teriam que ser desmontados ou içados já que não passam pelo corrimão E isso quem resolve é quem está mudando e não a síndica ou o locador Você até pode desistir do contrato mas pagando a multa devida.
Podem aumentar o valor da minha entrada mensalmente?
O contrato deve ser seguido Leia com atenção e veja se não existe previsão de algum indexador.
Quais procedimentos devo fazer sendo locadora?
Leia o contrato assinado entre você e a inquilina Se nele consta o pagamento à imobiliária você terá que continuar honrando o contrato.
É possível trocar a titularidade de um contrato de aluguel?
SÓ por liberalidade do locador Converse com ele.
Tem risco de perder o imóvel por conta do atraso?
Entendo que não há risco Talvez alguma multa mas veja o seu contrato.
Devo sair em até 30 dias?
Se o contrato foi formal de 30 meses ou mais e já venceu o prazo está correto: 30 dias. Se o contrato foi informal ou com prazo inferior a 30 meses o proprietário só pode pedir o imóvel locado sem comprovar a necessidade desse imóvel após cinco anos de ocupação. E em ambos os casos sempre cabe tentar junto ao locador negociar um prazo maior. Fique tranquilo porque mesmo que o locador resolva radicalizar e pedir o despejo a ação demora um tempinho. NEGOCIEM.
Posso vende imóvel adquirido por usucapião?
Vamos esclarecer dois pontos: 1º filho não tem direito a patrimônio de pais vivos. Se os pais quiserem vender todo seu patrimônio e torrar o dinheiro na Europa podem fazê-lo. Filho tem só a expectativa de herdar algo após o falecimento de pai ou mãe, se por essa ocasião houver algo a ser herdado. 2º. Usucapião é uma forma legítima de aquisição de propriedade. Quem conseguiu a usucapião pode vender o imóvel até por financiamento bancário.
consigo financiar um imóvel?
Se você consegue comprovar renda não vejo porque não.
Ao terminar meu contrato posso deixar de pagar os dois últimos meses ou sou obrigado a pagar?
O correto é pagar todos os meses e águardar o ressarcimento após vistoria do imóvel E haverá correção pela poupança Evidente que se houver concordância do locador você pode utilizar a caução em tempo morado Eu desaconselho o expediente porque na prática o locador estará sem garantia alguma Como ele se ressarciria caso o imóvel não seja devolvido da forma que foi locado ou com pendências de contas de consumo.
tenho direito de entrar na casa mesmo com eles lá ou tenho que esperar eles saírem?
Você não vai poder entrar na casa com os inquilinos atuais ainda morando E o mesmo se aplica a quem vai receber sua chave enquanto você estiver morando ninguém entra Por outro lado se o locador não conseguir dar a você a posse do imóvel locado caberá processo contra o locador para ressarcir seu prejuízo Em qualquer dos casos cabe ação de despejo.
o dono da casa me pediu a casa o que eu faço?
Na vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado.
Qual significado de outorgante.
Quem concede ou transfere alguma coisa Numa procuração o outorgante é aquele que transfere seus poderes para outrem.
Qual o valor das parcelas de imóvel de 27000000.
Faça sua própria simulação porque só saber o valor do imóvel mas não saber sua renda sua data de nascimento e outros detalhes pessoais seus nós não temos como fazer a simulação para você O máximo que eu consigo fazer por você é te passar o site só copiar e colar "www8caixagovbr".
Como fazer o desmembramento do terreno?
Supondose que a prefeitura considere possível o desmembramento ainda há a questão de ser por doação ou venda Se sua mãe doar parte do imóvel a você essa doação será considerada antecipação de herança e será colada no inventário por ocasião do falecimento de sua mãe Se for por compra e venda necessária autorização dos demais descendentes e do cônjuge do doador.
estou sofrendo uma ordem de despejo, eu posso recorrer?
Sempre cabe defesa talvez você não consiga êxito porque de rigor invasão é crime mas procure com urgência a defensoria pública.
Posso apresentar o seguro desemprego como fonte de renda?
Vai da liberalidade do locador mas te adianto que a maioria das imobiliárias vai desaconselhar a locação nessas condições.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis