Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como saber se a matrícula do imóvel está atualizada?

Veja a data que ela foi emitida Se tem mais de 30 dias já está desatualizada para efeito de alienação do imóvel.

Quais as condições para ser fiador?

Ter idoneidade financeira e patrimônio e renda compatíveis com a responsabilidade assumida.

Quanto custará pra regularizar um imóvel de 50m²?

Se você não consegue localizar o vendedor será quando couber ação de usucapião Impossível estimar preço não é barata.

Posso pedir calção e fiador?

De jeito nenhum A lei da locação em seu artigo 37 único proíbe expressamente mais de uma garantia nos contratos de locação Pior de acordo com o artigo 43 da mesma lei essa exigência é uma contravenção penal passível de prisão que não acontece e multa a favor do locatário que acontecerá Portanto atenhase à lei e exija apenas uma garantia.

Como é feita quitação do financiamento?

Você pega a fatura na Agência Bancária ou no APP do banco paga esse boleto e após pega o termo de quitação e levao ao cartório de registro de imóveis para dar baixa na alienação fiduciária.

Como avaliar um fiador?

Pelos mesmos critérios que você avalia o pretendente do crédito O fiador deve ter idoneidade financeira e renda patrimônio compatíveis com a fiança que pretende assumir.

Comprei uma casa mas não foi do proprietário, o que devo fazer?

Muito provavelmente você vai regularizar a situação documental só através de usucapião Mesmo no extrajudicial precisará de advogado ok.

posso ter meu depósito de volta?

Não não é assim que funciona Contratos verbais também são válidos e a melhor prova que existe um ajuste é você estar morando do imóvel e pagando por isso Melhor conselho negocie uma multa razoável.

O que eu posso fazer para registrar um imóvel no cartório?

É preciso documento hábil como uma escritura pública de compra e venda uma sentença judicial etc.

Posso vender um imóvel e passar a escritura por valor menor?

O correto é passar a escritura pelo valor da transação Até porque vendedor e comprador terão que declarar a transação no imposto de renda.

Como fazer escritura de imóvel?

Em cartório de notas.

Onde faço para dar entrada no usucapião?

Usucapião preferencialmente será extrajudicial mas não são todos os cartórios de registro de imóveis que estão fazendo o procedimento E de qualquer forma é instruído por advogado de forma que ele te orienta sobre sobre o melhor caminho Se você for hipossuficiente pode recorrer à defensoria pública.

Sou obrigada a sair do imóvel?

O proprietário deveria ter dado a você a opção de comprar o imóvel de forma que se você conseguiria comprar o imóvel pelas mesmas condições que foi vendido você consegue cancelar essa venda Ou a partir de quando o comprador te comunicar da venda e da intenção de não seguir com o contrato você terá 90 dias para desocupar o imóvel.

Qual o prazo para eles tirarem?

Você bobeou se encerrou o contrato deveria ter suspendido o serviço.

Eu quitando essa dívida consigo por o terreno em meu nome?

Apenas ter o IPTU no seu nome, mesmo pagando o IPTU, você NÃO terá a propriedade do terreno. Pelo que entendi seu pai teve três flhos, todos têm igual direito à herança dele. O correto é procederem ao inventário e quem pagar o IPTU (e demais despesas do inventário) nesse meio tempo terá direito a ser ressarcido.

caso atrase mais 20 ou 30 dias, tem alguma lei que me resguarde?

Nenhuma lei O comprador pode processalo no 91º dia.

como declarar no IR um valor que não será pago?

Entendo que esse valor entra como doação no IR de ambos.

Tenho direito a devolução do caução pelo fato que eu desisti de alugar?

O valor integral não Melhor caminho é a negociação.

pela idade, ela tem obrigação de cumprir os dois anos do contrato?

A idade não interfere nos deveres do cidadão de forma que sim sua mãe deve cumprir o contrato ou pagar a multa e menos que o locador por liberalidade a libere.

Como transferir a conta de energia para meu nome?

Apresente documentação hábil na concessionária Você tem a escritura do imóvel o contrato de locação ou qualquer outro documento que te dá a posse desse imóvel ET dá para fazer o procedimento pelo site.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis