Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual o objetivo da alienação fiduciária?
Garantia de dívida. A dívida não sendo paga o credor consolida a propriedade e manda o bem para leilão. De forma muito rápida, ok?
O que é baixa de alienação fiduciária?
É liberar o bem desse gravame. Isso significa que esse bem não garante mais a dívida que ocasionou a alienação, quase sempre porque essa dívida já foi paga.
Quanto ficaram as parcelas de um financiamento de 500 mil?
Não é só o valor do imóvel que conta. Faça uma simulação no site "www8.caixa.gov.br".
Como eu posso fazer para comprar apartamento financiado pela Caixa?
O processo é simples mas será preciso um correspondente da caixa ou reportar-se direto à Caixa. A caixa paga os honorários do corresponde de forma que vale mais a pena procurar um do que ir uma agência caixa.
Qual a função do contrato de compra e venda de imóvel novo?
Estipular os direitos e deveres das partes.
Como localizar o número do iptu pelo endereço?
Nem todas as prefeituras disponibilizam essa informação a terceiros. Na cidade de São Paulo você pode usar o site "geosampa".
Dois meses de deposito, após o termino posso obter esse valor ?
Qualquer coisa diferente do contrato deve ser com o de acordo com ambas as partes. Se locador e locatário concordarem com esse novo arranjo tudo bem. Do contrario vale o que está contratado.
Quem não paga condomínio pode ser despejado?
Vamos lá: locatário que não paga condomínio pode ser despejado pela justiça atendendo a pedido do locador. Condômino que não paga condomínio deve ser cobrado judicialmente e pode ter o imóvel leiloado para quitar a dívida.
Existe o contrato de locação verbal?
Existe; não é aconselhável mas é legalmente desconhecido.
Como faço a escritura de um imóvel o mais rápido possível?
Estando tudo em dia com a aquisição desse imóvel a escritura é lavrada em poucos dias. Junte documentação de compradores e vendedores e escolha um cartório de notas de sua preferência; esse cartório procederá à analise documental e marcará local e data para assinatura da escritura.
Como posso descobrir o numero do IPTU?
Na cidade de São Paulo é possível tendo o endereço completo. Nem todas as prefeituras disponibilizam essa informação a terceiros.
Como tirar o inquilino do imóvel que não tem o contrato?
Não havendo acordo por ação de despejo.
Quem libera o imóvel para lavrar a escritura?
O ex proprietário tem o termo de quitação? Qualquer pessoa pode levar esse documento no cartório de registro de imóveis para dar baixa na alienação fiduciária. De rigor as despesas seriam do vendedor mas não sei se vocês combinaram de outra forma. De qualquer maneira o custo não vale uma demanda judicial.
Como consigo tirar segunda via de matrícula de imóvel?
Basta comparecer ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Se não sabe qual o cartório pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como é calculado o valor da escritura de um imóvel?
Pelo valor da transação.
Como fazer alteração de nome no iptu?
Na cidade de São Paulo é tudo pelo site da prefeitura; inclusive o envio de documento hábil comprovando a propriedade do imóvel.
Como fazer para mudar o nome no iptu?
Na cidade de São Paulo pode ser feito pelo site da prefeitura; inclusive no tocante ao envio de documento hábil que comprove a propriedade.
Como conseguir desconto no iptu atrasado?
Tente negociar com a prefeitura. Dependerá de lei municipal.
Corretor de imóveis tem que ter creci?
Sim, tem que estar devidamente cadastrado no CRECI.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis