Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Financiei um imóvel antes de casar, o meu filho quitou o contrato. O meu marido precisa assinar o contrato?

O empréstimo era de sua responsabilidade portanto está quitando sua dívida. E não haverá escritura de compra e venda porque o contrato do financiamento tem a mesma validade de escritura pública.

O que é preciso para um alugar apartamento pela Caixa?

Até onde eu sei a Caixa financia imóveis mas não trabalha com locação.

É possível comprar o imóvel com outra imobiliária?

Existe a boa fé objetiva das partes que a lei exige em transações comerciais. Se você conheceu a casa através de um corretor o correto é fechar o negócio com ele.

O que fazer quando o imóvel de herança é vendido sem que uma das partes assinem?

Vão precisar de advogado para analisar o contrato e ver as medidas cabíveis.

Quais as maneiras de obter uma escritura de imóvel?

Regularizar a documentação do imóvel, você quer dizer? Vai depender de como esse imóvel foi adquirido. Se você comprou por financiamento bancário, por exemplo, não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro tem a mesma validade.

O que é contrato de locação por temporada?

Aquele contrato feito para moradia do locatário por um período não superior a 90 dias.

Posso alugar imóvel comprado com fgts?

Pode sim, nenhuma restrição legal quanto a isso.

Como calcular ITBI de imóvel financiado?

Pelo valor total do imóvel.

Como vender imóvel parcelado com segurança?

Financiamento direto com o dono, onde o vendedor assume o risco de entregar o imóvel sem ter recebido o valor total dele sempre trará algum risco. Faça o financiamento bancário.

Como funciona financiamento de sala comercial?

Não se destinando à moradia o financiamento será pelo SFI, com custos maiores. Mas dá para ser feito.

O que fazer com vendedor que desiste do contrato?

É preciso ver quais são as penalidades previstas no contrato.

Como puxar o valor venal do imóvel?

Na cidade de São Paulo essa informação é disponibilizada no site da prefeitura.

Como fazer a mudança do nome do proprietário no IPTU ?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura Basta comprovar que o imóvel é sua propriedade.

Como fasso pra vende uma casa.

JÁ que você é tão leiga o interessante seria colocar sua casa em imobiliária.

Como posso fazer para registrar imóvel?

Apresente ao cartório de registro de imóveis a escritura pública de compra e venda ou outro documento oficial hábil para registro.

Como obter certidão de valor venal?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.

Aluguel quem paga o condomínio?

Despesas ordinárias o inquilino.

Tenho direito ao ressarcimento?

De rigor você paga a multa rescisória e só então terá o valor da caução de volta. Ou podem compensar os valores "multa rescisória x devolução da caução".

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis