Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Financiei um imóvel antes de casar, o meu filho quitou o contrato. O meu marido precisa assinar o contrato?
O empréstimo era de sua responsabilidade portanto está quitando sua dívida. E não haverá escritura de compra e venda porque o contrato do financiamento tem a mesma validade de escritura pública.
O que é preciso para um alugar apartamento pela Caixa?
Até onde eu sei a Caixa financia imóveis mas não trabalha com locação.
É possível comprar o imóvel com outra imobiliária?
Existe a boa fé objetiva das partes que a lei exige em transações comerciais. Se você conheceu a casa através de um corretor o correto é fechar o negócio com ele.
O que fazer quando o imóvel de herança é vendido sem que uma das partes assinem?
Vão precisar de advogado para analisar o contrato e ver as medidas cabíveis.
Quais as maneiras de obter uma escritura de imóvel?
Regularizar a documentação do imóvel, você quer dizer? Vai depender de como esse imóvel foi adquirido. Se você comprou por financiamento bancário, por exemplo, não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro tem a mesma validade.
O que é contrato de locação por temporada?
Aquele contrato feito para moradia do locatário por um período não superior a 90 dias.
Posso alugar imóvel comprado com fgts?
Pode sim, nenhuma restrição legal quanto a isso.
Como calcular ITBI de imóvel financiado?
Pelo valor total do imóvel.
Como vender imóvel parcelado com segurança?
Financiamento direto com o dono, onde o vendedor assume o risco de entregar o imóvel sem ter recebido o valor total dele sempre trará algum risco. Faça o financiamento bancário.
Como funciona financiamento de sala comercial?
Não se destinando à moradia o financiamento será pelo SFI, com custos maiores. Mas dá para ser feito.
O que fazer com vendedor que desiste do contrato?
É preciso ver quais são as penalidades previstas no contrato.
Como puxar o valor venal do imóvel?
Na cidade de São Paulo essa informação é disponibilizada no site da prefeitura.
Como fazer a mudança do nome do proprietário no IPTU ?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura Basta comprovar que o imóvel é sua propriedade.
Como fasso pra vende uma casa.
JÁ que você é tão leiga o interessante seria colocar sua casa em imobiliária.
Como posso fazer para registrar imóvel?
Apresente ao cartório de registro de imóveis a escritura pública de compra e venda ou outro documento oficial hábil para registro.
Como obter certidão de valor venal?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.
Compensa financiar um imóvel usado?
Sim, compensa.
Aluguel quem paga o condomínio?
Despesas ordinárias o inquilino.
Tenho direito ao ressarcimento?
De rigor você paga a multa rescisória e só então terá o valor da caução de volta. Ou podem compensar os valores "multa rescisória x devolução da caução".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis