Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como eu posso fazer para alugar imóvel sem fiador?

Veja um locador que aceite outra garantia: seguro fiança, caução, seção fiduciária de quotas de fundo de investimento. Ou mesmo algum locador que aceite locação sem garantia.

Qual o valor da multa neste caso?

Você não está obrigado a sair durante a vigência do contrato.

Terei que pagar multa?

Dono do imóvel é locador e inquilino é locatário Se o contrato ainda está vigente o simples fato do imóvel ser colocado à venda não é motivo para você reincidilo sem pagar multa Você tem direito de preferência na compra mas se abrir mão desse direito espere o imóvel ser vendido e se não convier ao comprador permanecer com o contrato ele te comunica num prazo de 90 dias e você terá também 90 dias para desocupar o imóvel.

Financiamento quanto dar de entrada?

O que o agente financeiro solicitar. Usualmente o mínimo será 20% do valor do imóvel.

Quanto tempo leva um processo de usucapiao extraordinário?

Não temos como prever tempo alguns cartórios de registro de imóveis nem ao menos aceitam fazer usucapião extrajudicial.

Como fazer escritura pública de um imóvel?

Será em cartório de notas.

Quanto tempo depois de limpar meu nome eu consigo fazer um financiamento?

Dependendo da restrição e do agente financeiro o financiamento tanto pode ser imediato (o mais provável), como pode ser negado (se ficou alguma restrição interna no banco). E lembrando que se você negociou um parcelamento de suas restrições essas parcelas pesarão na sua margem de comprometimento.

Como obter escritura definitiva de imóvel?

Preciso saber como você adquiriu o imóvel. Se foi por financiamento bancário, por exemplo, não haverá escritura porque o contrato com o banco já tem o mesmo valor legal.

Gostaria de quebrar esse contrato sem multa é possível?

Não. Mas pode não permitir a entrada de estranhos na casa.

Posso financiar um apartamento e colocar no nome da minha filha?

Não Enquanto o imóvel não estiver quitado você não pode dispor dele.

Quem pode fazer uma procuração de venda de imóvel comercial?

A procuração terá que ser pública e se a venda for por financiamento bancário de acordo com o modelo exigido pelo agente financeiro. Todos os cartórios de notas (que são quem lavram essas procurações) sabem como redigi-las.

Meu irmão vendeu o terreno de meu falecido pai sem a minha permissão. O que posso fazer?

É mesmo E como ele conseguiu isso Era terreno só de posse Porque se a propriedade fosse realmente do seu pai seu irmão sozinho não a venderia Procure um advogado para ver o que dá para salvar desse naufrágio porque agora melhor caminho é a justiça.

Posso vender imóvel financiado pelo mcmv?

Fase 1 do programa? Veja com o gestor do programa, ok? Até pode, atendidos os critérios legais.

O que é dar baixa na hipoteca?

É levar o termo de quitação fornecido pelo banco credor ao cartório de registro de imóveis onde está registrado o imóvel e a "hipoteca". Imagino que seja alienação fiduciária.

Onde conseguir a capa do iptu?

Na cidade de São Paulo você consegue a informação no site da prefeitura.

Onde acho o cadastro do imóvel no iptu?

Provável que esteja como número de contribuinte ou SQL.

Como faço para registrar pela primeira vez imóvel?

Por que o imóvel ainda não teria registro? Isso é que deve ser verificado já que não se inicia um registro no nada. Reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.

É seguro comprar a posse de um terreno?

100% seguro não. Seria preciso uma analise documental muito criteriosa para te orientar quanto aos riscos.

Como consigo fazer a matrícula de um imóvel?

Como basicamente quase todos os imóveis já possuem matrículas você teria que nos dar maiores detalhes para ser orientado. Por ora meu conselho a você é que reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Quem paga condomínio senhorio ou inquilino?

Ambos. Inquilino paga as despesas ordinárias e locador as extraordinárias. Vide artigos 22 e 23 da lei da locação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis