Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo um inquilino tem para sair do imóvel?

Tudo sempre depende da situação concreta. Se já cabe denuncia vazia 30 dias após a comunicação do locador; se o imóvel foi alienado durante a vigência do contrato 90 dias após ser comunicado da intenção de não renovação por parte do comprador. Se ainda não cabe denúncia vazia talvez a questão só seja resolvida na justiça.

Como financiar imóvel comercial?

Peça financiamento ao banco, como acontece com qualquer financiamento; a única diferença é que sendo imóvel comercial o financiamento será pelo SFI (e não pelo SFH) com custo maior.

Como faço para ter usucapião de imóvel novo?

Você já o ocupa com ânimo de dono pelo tempo suficiente para usucapi-lo? Essa ocupação foi pacifica? Existe oposição a essa posse?

O que é mais seguro fiador ou seguro fiança?

Seguro fiança. E é mais caro para o locador também.

Quando eu posso despejar um inquilino?

Quando a justiça autorizar o despejo. Você pode pedir o despejo por falta de pagamento ou descumprimento de cláusulas contratuais.

Posso cobrar fundo de reserva do inquilino?

Não. A lei diz que o inquilino apenas repõe o FR quando o mesmo é utilizado para bancar despesas ordinárias do condomínio.

Como funciona simulação de financiamento?

Simulação é apenas o que o nome diz: uma estimativa do que o agente financeiro estaria disposto a emprestar, feita apenas com os dados que o interessado está informando. Porém na hora do empréstimo será levantado inclusive todas as responsabilidades financeiras que interferem na simulação.

Tenho um imóvel quitado, quero dar de entrada ou trocar por um novo. Como devo prosseguir?

É preciso encontrar um imóvel cujo vendedor aceite permuta o que nem sempre é fácil Melhor vender o seu imóvel e com o dinheiro na mão seu poder de barganha será maior.

Como adquirir um empréstimo?

Isso você veja no banco onde você já tem relacionamento Por óbvio que o valor é expressivo e o banco exigirá garantia.

Quem pode pedir isenção de iptu?

Varia de uma prefeitura para outra; veja na prefeitura onde se localiza sua cidade.

O que é preciso para entrar com uma ação de usucapião?

A ação será instruída por advogado de forma que boa parte do trabalho ele providencia. Basicamente você precisa comprovar posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos.

Pode pagar iptu pela internet?

Pode, eu sempre pago.

Onde registrar um contrato de locação de imóvel?

Não há necessidade de registro mas se quiser registre-o em cartório de registro de títulos e documentos.

Itbi pode ser pago em qualquer banco?

Isso você verifica na prefeitura onde o ITBI é devido.

Qual o desconto do iptu a vista?

Varia de uma cidade para outra. Veja se existe desconto na prefeitura de onde se localiza o imóvel.

Qual o valor venal para isenção do iptu?

Somos em 5568 municípios no Brasil, cada um com sua própria legislação. Veja na prefeitura local, ok?

O que é o itbi e quanto custa?

Tributo municipal devido quando ocorre compra ou algumas formas de transferência de propriedade imóvel. Por ser um tributo municipal cada prefeitura determina sua alíquota. Na cidade de São Paulo é 3%.

Como fazer para conseguir financiar lote com restrição no nome?

Se o que você pretende é financiamento por agente financeiro então você terá que regularizar suas pendências. Se for financiamento direto com o loteador ele (loteador) determina os critérios. Sendo apenas uma restrição e dependendo do motivo talvez o cadastro seja aprovado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis