Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como reclamar um terreno abandonado?

Na prefeitura da cidade onde se localiza o terreno.

Qual índice é maior ipca ou igpm?

Não tem índice maior ou menor, tem a variação mensal de cada índice.

Qual a lei do inquilinato atual?

8245/91 e respectivas alterações. O site oficial "planalto.gov.br" nos fornece todas as leis federais devidamente atualizadas.

Como cobrar iptu do inquilino no contrato?

Colocando no contrato que o IPTU será pago pelo inquilino.

De qual maneira consigo alugar imóvel comercial sem fiador?

Dentre as garantias legalmente previstas será o locador a decidir que garantia ele quer. As opções são: fiador, seguro fiança, caução, cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. Ainda: o locador pode não exigir garantia alguma.

Qual é o objeto da ação de despejo?

A retomada do imóvel. Caso o imóvel seja desocupado antes do despejo a ação perde o objeto.

Como pedir certidão de inteiro teor?

No cartório de registro de imóveis onde está registrado esse imóvel. Basta no pedido colocar que quer a certidão de inteiro teor.

Como quitar iptu atrasado?

Dependendo do atraso basta tirar os boletos no site da Prefeitura; por vezes será preciso procurar a própria prefeitura para regularizar a situação. Já está em fase de leilão?

Como tirar matrícula atualizada do imóvel?

Basta comparecer ao cartório de competência registral. Pelo endereço pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Quem é solteiro pode financiar imóvel?

Pode sim, afinal solteiro também precisa de moradia.

Qual o prazo legal para o ex proprietário desocupar o imóvel?

Isso vocês deveriam ter negociado antes da compra. De praxe costuma-se dar 60 a 90 dias de prazo.

Eu posso comprar imóvel e fazer escritura em nome dos filhos?

Desde que seja compra à vista pode. Financiado não, o imóvel será do banco até quitação do financiamento.

Locador pode reaver o imóvel?

Na vigência do contrato não.

a imobiliária pode colocar tela ou eu que tenho que colocar?

Veja bem: você pergunta de se a imobiliária PODE, então a resposta é sim, pode, se quiser. Se não quiser nada a obriga.

Como saber se um imóvel tem escritura?

Escritura é o que menos importa; vale a matrícula. Pelo endereço do imóvel pesquise qual o cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e busque a matrícula nesse cartório. Veja no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Se eu comprar um apê a vista, tenho desconto?

Depende exclusivamente do proprietário.

Pode se registrar um instrumento particular no registro de imóveis?

Se tiver relevância e o objeto for legítimo pode.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis