Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como acompanho minha proposta habitacional da Caixa Econômica?
Peça ao correspondente o número de sua proposta que você consegue acompanhar o andamento no site da caixa.
O que posso fazer para tirar a matrícula de imóvel pela internet?
No site "registradores.onr.org.br".
Como fazer o cálculo para quitar financiamento imobiliário?
Os bancos disponibilizam os valores em seus aplicativos; nenhuma necessidade de você fazer cálculos.
Quais são as regras para devolver o caução?
Por lei todo o valor recebido em caução é para garantia e deve ser devolvido ao locatário devidamente corrigido pela poupança após a entrega das chaves e vistoria do imóvel que deve devolvido do jeito que foi locado Se vocês contrataram algo diferente não temos como saber E detalhe havendo garantia não é legalmente permitido cobrança de aluguel antecipado.
É obrigatória a devolução do caução?
A devolução da caução é devida do locador para o locatário e ao mesmo tempo a multa por rescisão antecipada é devida do inquilino para o locador. Minha sugestão é que vocês façam as contas e apurem quem, no final das contas, está devendo quanto para quem e façam a compensação.
Pode ou não pode estipular um prazo grande de permanência no imóvel?
O contrato estando no prazo indeterminado a renovação fica a cargo das partes, ok? Se não é interessante para você é só dar aviso prévio de 30 dias e desocupar o imóvel.
Até que momento o banco pode desistir da aprovação do crédito?
Mesmo após a assinatura no banco o contrato apenas estará validado quando o banco receber a sua via devidamente registrada no cartório de registro de imóveis. Ou seja: havendo problema com o registro o negócio está desfeito.
Iptu quem paga locatário ou locador?
É uma responsabilidade do dono do imóvel que pode repassá-la ao locatário caso esteja em contrato.
Como fazer usucapião de um imóvel?
Os caminhos são judicial ou extrajudicial mas em ambos os casos necessário advogado.
O que posso fazer para tirar a rgi de terreno de posse?
Terá que regulamentar a propriedade desse terreno; provavelmente por usucapião.
Posso ser fiador duas vezes?
Pode sim.
Como registrar doação de imóvel?
Em cartório de notas Escritura pública de doação.
Se o inquilino for sair antes dos 30, deve pagar pelos 30 dias?
Depende da situação concreta; se o contrato já estava no prazo indeterminado qualquer das partes que queira rompê-lo deve dar um aviso de 30 dias à outra parte. Então se você está no período de aviso mesmo que você saia antes pagará pelos 30 dias.
Como saber o cadastro do imóvel iptu?
Se o imóvel for seu essa informação consta da notificação de lançamento do IPTU ou consiga-a na prefeitura. Se o imóvel não for seu nem todas as prefeituras (temos 5568) disponibilizam a informação a terceiros.
O que acontece caso não pague o valor de quebra de contrato?
Se você perder a ação haverá sentença para que você pague o devido; não pagando haverá a penhora dos seus bens. Ok, você não tem bens a serem penhorados, acertei? Protesta-se a sentença. E com esse tipo de restrição vai ser difícil você alugar outro imóvel.
Qual a metragem que não paga iptu?
Não é por metragem; o IPTU varia em função de cada município então veja na cidade onde está localizado o imóvel quais são os critérios de isenção. Somos 5568 municípios no Brasil, cada qual com sua legislação própria.
Financiamento habitacional, quando é feito o depósito ao vendedor?
Na assinatura do contrato na Caixa.
Posso antecipar parcelas financiamento caixa?
Pode sim; qualquer financiamento admite antecipação das parcelas ou do total.
Onde registrar contrato de aluguel?
Nenhuma necessidade de registro a menos que o contrato preveja que mesmo em caso de alienação a locação continua até o fim. Nesse caso é necessário averbar esse contrato na matrícula do imóvel (cartório de registro de imóveis) para que produza efeito.
Qual o percentual de comissão de um corretor de imóveis?
São diversos os serviços e portanto nossos honorários variam. Para venda de imóvel de particulares o usual é 6%. Construtoras pagam menos em imóveis novos.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis