Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que faz com que a escritura seja diferente do registro do imóvel?
O registro do imóvel registrará exatamente os termos da escritura pública.
em quanto tempo devo receber de volta o calção?
Cabe negociar com o locador porque mesmo não tendo assinado nada houve um contrato verbal e portanto válido da locação. Terá multa por rescisão antecipada.
Autônomo pode comprar apartamento?
Claro que pode.
Como retirar o usufruto de um imóvel?
Se o usufruto foi concedido sem data prevista para o término ele só se extingue pela morte ou pela renúncia do usufrutuário.
Quem paga o iptu? inquilino ou proprietário?
A responsabilidade é do proprietário. Porém, por contrato, pode ser repassada ao inquilino.
Posso trocar o fiador do meu inquilino?
A lei da locação não prevê essa possibilidade então fica a cargo do inquilino concordar ou não em arrumar outro fiador.
O que eu posso fazer para tirar a rgi de terreno de posse?
Você precisa ter propriedade; só posse não basta. Usualmente após a comprovação de posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono parte-se para a usucapião que pode ser extrajudicial ou judicial mas sempre instruída por advogado.
Como regularizar documento de imóvel?
Você teria que nos dizer a situação do imóvel.
Posso pedir a casa que esta no meu nome com documentos recibo de compra?
Regularize o divórcio ou o fim da união estável e peça pensão ao seu filho Se não pode pagar advogado procure a defensoria pública.
Iptu quem paga o locador ou locatário?
Se estiver contratado que o locatário pagará o IPTU cumprase o contrato Se nada foi contratado o locador paga.
Tenho quantos dias pra sair do imóvel??
Locador proprietário do imóvel Locatário inquilino Se já cabe desocupação do imóvel o aviso prévio é de 30 dias.
Tenho que pagar juros se um mês eu não pagar antecipado ?
Pagando até o vencimento nenhuma multa.
Quero saber onde a lei do inquilinato me apoia?
Quando acontece do imóvel necessitar de reparos que competem ao locador e esse não os realiza no prazo de 30 a lei da locação dá ao locatário o direito de resilir o contrato (sair sem multa). E me parece que após tanto tempo seu contrato deve estar no prazo indeterminado? Saia do imóvel.
Vendi o terreno o comprador deu um sinal de 20 mil, mas desistiu. O que devo fazer?
As obrigações sua e do comprador deveriam estar claramente elencadas no contrato que por acaso não existe Arriscouse a vender um terreno sem contrato Não sabemos o que a justiça vai decidir vai depender de provas mas sabemos que seu terreno é um bem penhorável E existe a possibilidade da justiça decretar que o terreno fique inalienável até o final do processo Então meu melhor conselho a você já que de qualquer maneira você quer vender o terreno vendao ainda que por um preço atraente e acertese com o comprador sem necessidade da justiça.
É possível fazer doação de imóvel com financiamento?
Não O imóvel só será seu quando você terminar de pagalo.
O que fazer quando o inquilino não quer sair do imóvel?
Não cabe polícia; será necessário ação de despejo. O locador não pode simplesmente estipular prazo para o locatário sair do imóvel e após o prazo retira-lo pela força.
É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?
Você só compra um imóvel do proprietário desse imóvel; terá que localiza-lo e negociar com ele.
Como descobrir em qual cartório está registrado um imóvel?
Pesquise o endereço do imóvel em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Locatário é inquilino?
Sim, locatário e inquilino são palavras sinônimas.
O que é imposto renda retido na fonte?
IRRF é o imposto que a fonte pagador (empresa ou tomador de serviços) retém sobre os valores que seus funcionários ou contratados têm a receber. Esses valores são informados à receita federal, juntamente com os pagamentos e o ajuste acontece anualmente, este ano até maio.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis