Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo tem pra desocupar imóvel vendido sem contrato?
Complicado. Se nada foi combinado de antemão entende-se entrega tão logo o vendedor receba o valor total da venda. Se foi através de imobiliária deixaram muito a desejar no quesito assessoria. Melhor saída sempre é o dialogo. Não sei se você é o vendedor ou o comprador mas tente conversar com a outra parte. Melhor do que ter que recorrer à justiça.
Como contestar o valor do condomínio?
Exija a comprovação do que está sendo pago para verificar se a sua parte no rateio é o que você está pagando.
Posso ter o valor novamente sem assinatura de contrato ?
Contratos verbais também são válidos e o depósito caução é um indicio de que existiu ao menos algum ajuste. Melhor caminho é o dialogo porque na justiça o resultado é demorado e incerto.
Como devo fazer??? Pois a locadora falou que existe contrato verbal.
Contratos verbais existem e são válido. A melhor prova que existiu esse contrato é o fato de você estar na casa. Se "por não presta" você quer dizer que a casa carece de reparos que competem ao locador fazer então ele tem trinta dias de prazo para só então você resilir o contrato.
O dono pode me tirar?
O máximo que o proprietário pode fazer é pedir o seu despejo. Na marra ele não pode te tirar.
Como faço para ter direito?
A união estável sendo reconhecida publicamente já prevê o regime de separação parcial de bens, de forma que os conviventes são meeiros quanto aos bens adquiridos durante a convivência, EXCETO se quando a união começou um dos dois (ou ambos) tinham completado 70 anos, quando o regime será de separação obrigatória dos bens.
Vendedor precisa assinar a matrícula no cartório de imóveis?
Não. O vendedor assina apenas a escritura pública de compra e venda; o resto é com o comprador.
Iptu pode ser pago em qualquer banco?
Não. É preciso que o banco seja conveniado com a prefeitura. E como nós temos 5568 municípios veja na prefeitura em questão onde pagar o IPTU da sua cidade.
tenho direito a receber meu dinheiro de volta?
Não é tão simples assim porque contratos verbais são válidos e você ter pago adiantado já serve de prova que houve algum ajuste.
Quanto custa para fazer inventário de imóvel?
Mesmo a tabela da OAB pode ser flexibilizada portanto negocie com o advogado.
Onde conseguir o registro do imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como tirar registro de imóvel?
Pesquise o cartório pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa". Se por tirar registro de imóveis você se refere a pegar uma certidão da matrícula não haverá nenhum problema porque registros são públicos.
Tem como vender um imóvel financiado?
Você pode oferecer esse imóvel no mercado e quando for vendê-lo parte do crédito concedido ao comprador quitará o seu saldo devedor e parte será seu. Tudo se resolve entre bancos de forma que não haverá problema se o seu financiamento for por exemplo pela Caixa e o comprador optar por financiar pelo Itaú. Só não faça contrato de gaveta, ok?
Quais são os banco que mais aprova financiamento?
A Caixa Econômica.
O que eu faço tenho que ir no cartório. Para cancelar o contrato?
Negocie, ou tente negociar, a multa rescisória.
Quem tem posse é proprietário do imóvel?
Não, quem tem posse é só possuidor e pode perder a posse a qualquer momento. Você será proprietário quando usucapir o imóvel possuído.
Como fazer a escritura de imóvel de posse?
Apenas escritura de posse não te dá propriedade. Se você detém a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono melhor pedir usucapião do imóvel.
O que eu preciso saber, se nesse caso que esta ocorrendo ela deve me pagar a multa também?
Ela não pode desfazer o contrato unilateralmente.
Posso transferi minha enternet para o apartamento?
Em condomínio tudo se resolve em assembleia ou de acordo com as regras. Consulte o síndico.
Pode usucapir bem de herança?
Regra geral não. Bem de herança a posse não ocorreu com ânimo de dono. E quase certo que os demais herdeiros se oporão à posse. Nada te impede de tentar, é ver o que a justiça decide.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis