Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo posso ficar devendo iptu?

De rigor a partir do vencimento de qualquer dívida o credor já pode iniciar cobrança. Evidente que existe alguma tolerância, mas quanta varia de uma prefeitura para outra. Procure se informar na prefeitura onde se localiza o imóvel.

Onde posso ter acesso a escritura de sala comercial?

Escrituras são lavradas em qualquer cartório de notas e levadas a registro no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise esse cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Existe contrato de aluguel por 6 meses?

Existe; o prazo é livremente negociado entre as partes. Aconselha-se que aluguel residencial seja de 30 meses, mas é só um conselho.

Como elaborar uma peça de ordem judicial liminarmente?

Quem pede liminar é advogado e quem concede é juiz.

Como saber se o imóvel esta registrado em cartório?

Pelo endereço você descobre o cartório e então é só ir no cartório tirar a matrícula. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Posso utilizar meu fgts para dar entrada em um imóvel?

Se o imóvel for destinado à moradia primária e se você tiver ao menos três anos de registro em carteira pode. Resta escolher um imóvel cujo vendedor não tenha usado o FGTS dele por igual período.

Quais os documentos necessários para fazer escritura de imóvel?

Documentos pessoais do comprador e do vendedor e matrícula do imóvel atualizada comprovando que quem está vendendo é o proprietário do imóvel.

Itbi só pode ser cobrado após registro?

Não. Aqui em São Paulo já se cobra ITBI no ato da escritura. Existe decisão judicial contrária à cobrança na escritura vez que a propriedade se transfere com o registro mas por enquanto é assim que está funcionando.

Como conseguir a planta de um imóvel antigo na prefeitura sp?

Supondo-se que o imóvel tenha sido construído de forma regular peça a planta na prefeitura.

Posso pagar itbi com cartão de crédito?

Consulte a prefeitura de sua cidade.

Posso perder meu imóvel financiado pela caixa?

Pode. Motivos mais comuns que levam à perda do imóvel: pelo financiamento do próprio imóvel; por não pagamento de IPTU ou condomínio; por dívida trabalhista de trabalhador do próprio imóvel.

Quem é o locador e o locatário no contrato?

Locador = o dono ou o responsável pelo imóvel. Locatário = o inquilino.

Quem paga o condomínio locador ou locatário?

Despesas ordinárias o locatário; despesas extraordinárias o locador. Vide lei da locação artigos 22 e 23.

Posso despejar inquilino por falta de pagamento?

Pode pedir o despejo dele pela via judicial; se ele purgar a mora o contrato continua, quer você queira, quer não. E ele não pode usar o mesmo expediente num período de 24 meses. Se ele não purgar a mora será o juiz a determinar o despejo.

Porque o banco não aprova financiamento?

Geralmente: inidoneidade financeira; renda incompatível com o empréstimo pretendido; excesso de endividamento.

Registro de imóvel pode ser anulado?

Pode sim; pela via judicial ou se o oficial responsável constatar erro.

Tem como pagar iptu atrasado pela internet?

Consulte o site da prefeitura; a depender do atraso sim, é possível pegar a fatura pela internet.

Vender um terreno com processo de usucapião. É possível?

Se ele nem ao menos tem a posse do imóvel evidente que ele não o venderá. Seu pai tem advogado no processo? Aconselho enfaticamente que seu pai recorra da decisão da juíza pelos meios legais, sem tentar fraude processual.

Imóvel por doação, porém o corretor informou que a matricula está com espolio de Jayme. O que fazer?

A sua resposta exige analise documental; se existe uma escritura pública de doação e se nessa escritura está claro que essa doação saiu da parte disponível do patrimônio do seu pai então "in tese" é só registrar a escritura.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis