Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Mudar o nome da conta de luz Enel?

Basta apresentar na Enel a sua escritura ou seu contrato de locação ou documento equivalente.

Posso alugar imóvel que não é meu?

Em algumas situações sim. Você é legítima possuidora do imóvel? Usufrutuária? Inventariante?

O valor do imóvel recebido por doação, como declarar?

Pelo valor realmente declarado na documentação.

Posso refinanciar um imóvel em outro banco?

Pode, claro. Até mesmo no banco onde você já tem o financiamento. Lembrando que o segundo financiamento não será contemplado pelos juros baixos do SFH, não contará com o FGTS e que 30% da sua renda deve ser suficiente para bancar todas as suas dívidas, ai incluindo prestação do carro e prestação de ambos os imóveis. E veja bem: o Banco Central tem um cadastro com toda a nossa vida financeira e esse cadastro será consultado, de forma que não adianta omitir o primeiro financiamento para tentar conseguir o segundo.

Qual o melhor sistema de gestão para imobiliárias?

Não cheguei a usar todos para saber qual é o melhor. Veja o que melhor se enquadra nas suas necessidades.

Qual melhor curso do CRECI?

Como saber? Só cursei um. A melhor escola não faz de um mal aluno um bom profissional, e o inverso é verdadeiro. Faça um curso e complemente sua formação com um bom estágio e diversos cursos complementares oferecidos gratuitamente no próprio CRECI SP.

Qual significado de supracitado?

Citado mencionado acima.

Ter imóvel alugado é um bom negócio?

Eu entendo que imóvel sempre é um bom investimento Evidente que se você não se garante quanto à analise de crédito e contrato de locação melhor será buscar ajuda de imobiliária ou advogado.

Podemos processar por falta de notificação da intenção de venda?

Existe intenção de compra? Se sim, e a venda for efetivada à revelia de vocês então vocês simplesmente processem para anular a venda. Nesse meio tempo nada os obriga a permitir placas no imóvel. Tire-as.

Quero sair da casa que moro pra alugar outra, porém o locatário quer que eu pague outro valor. Está correto?

Locatário é você (o inquilino). O depósito dado em caução não deve ser usado para compensar aluguel. Primeiro você paga todos os dias que morou na casa e só após desocupação e vistoria terá o depósito devolvido a você. Então para te orientar é preciso eu saber o que diz o seu contrato sobre esse valor pago (se é caução ou aluguel antecipado). Outro detalhe: contratos que estejam no prazo indeterminado carecem de aviso antecipado de 30 dias para a saída ou a multa de uma vez o valor do aluguel é devida.

SaÍda do imóvel sem contrato. Corro o risco de perder o caução?

Você terá que pagar multa contratual. Problemas na manutenção do condomínio e de segurança pública fogem à alçada do locador portanto não cabe a ele resolvê-los.

Como saber o valor venal do meu imóvel?

Consulte a prefeitura Na cidade de São Paulo pode ser pelo site.

Autenticação de contrato de aluguel

Não legalmente nada obriga Mas é aconselhável que se faça.

Desisti de um contrato no ato de assinar, porém a imobiliária está me obrigando a continuar. Está correto?

O que exatamente você quer dizer com "após tudo pronto"? Na justiça vocês não serão obrigados a seguir com o negócio mas com certeza pagarão multa pela desistência imotivada e honorários do corretor. Não seria melhor desistir do negócio sem necessidade de acionar-se a justiça?

O locador paga multa ao inquilino pq resolveu vender o imóvel?

Não, a lei não impõe multa ao locador que vende o imóvel durante a locação. Para não passar por esse perrengue novamente, na próxima locação tenha o cuidado de fazer constar do contrato que mesmo em caso de alienação do imóvel o contrato vai até o final e averbe o contrato na matrícula do imóvel.

Doação de imóvel, como funciona?

Se foi uma doação apenas de boca e o doador é falecido extremamente improvável que o donatário consiga prova-la. Resumindo; doação de boca não tem valor.

Imóvel novo tem IPTU?

Alguns sim outros não Depende da cidade onde está localizado esse imóvel E como no Brasil são 5568 municípios sugiro que você consulte a prefeitura local.

O que faço? Pago a parcela 2011 em 4 x e espero o ppi?

Já tem advogado no processo? Se não pode pagar um consulte a defensoria pública. Porque as chances desse imóvel ir a leilão são imensas.

Cobrar antecipação de condomínio no primeiro aluguel é legal?

Sim, pelo seguinte: em condomínio primeiro a gente paga e depois usa os serviços. Dessa forma no último mês morado você não pagará o condomínio.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis