Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Inquilino pode ser opor ao novo comprador?

Não. O inquilino tem preferência na compra. Se abrir mão dessa preferência não é mais da conta dele a quem o proprietário decide vender o imóvel.

Quebra de contrato de aluguel tem multa?

Por parte do locatário sim por parte do locador na vigência do contrato ele simplesmente não pode retomar o imóvel locado.

Qual a diferença do locador para o locatário?

Locador = o dono ou o responsável pelo imóvel. Locatário = o inquilino.

Quais são as regras para pagamento de recisao do contrato?

O fato do imóvel estar à venda não é motivo para você reincidir o contrato. Pode inclusive acontecer do comprador não denunciar o contrato e caso o faça seu prazo para desocupação será 90 dias. Nesse meio tempo você terá que tolerar visitas de interessados desde que com hora marcada. Ninguém pode chegar de supetão e exigir adentrar no seu domicílio.

Copia original do contrato fica com o locatário ou com o inquilino?

!!! A gente emite o contrato em duas ou mais vias de igual teor e não haverá a menor diferença entre elas. Você emitiu o contrato em uma única via?

Como é feito o pagamento do IPTU?

Usualmente as prefeituras parcelam mas temos no país 5568 municípios de forma que você precisa se informar na prefeitura onde se localiza o imóvel.

O que é escritura pública de fração ideal?

Fração ideal é a parcela que cabe a cada um dos compossuidores em um imóvel.

Posso morar em um imóvel q está desocupado?

O correto neste caso é inventário e partilha. Você teria direito real de habitação até o fim de sua vida se fosse apenas um imóvel a ser inventariado.

Para não sair da casa eu posso arrumar um advogado?

Ela pedirá, e vai conseguir, reintegração de posse. Procure a defensoria pública mas infelizmente nenhum direito te assiste e você não conseguirá permanecer nessa casa. E MUITO IMPORTANTE: despejo quem promove é só a justiça; em hipótese nenhuma o proprietário pode tomar a iniciativa de te jogar na rua,.

Como refinanciar casa pelo Santander?

Isso você precisa ver no Santander.

Como descobrir o dono de um terreno pelo endereço?

Pegando a matrícula do imóvel. Consulte o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Preciso tirar meu nome de um financiamento. Como prosseguir?

Veja no agente financeiro. Se o outro contratante tiver renda para assumir sozinho as parcelas não haverá problema.

Locatário pode votar em assembleia de condomínio?

Sem procuração apenas em matérias que não representem despesas extraordinárias e estando ausente o proprietário do apartamento, conforme lei 4591/64 artigo 24 § 4º. Evidente que com procuração votará em todas as matérias.

Fiz contrato imobiliário por 30 meses agora quero desfazer contrato. Qual o valor da multa?

Veja o valor da multa (usualmente é três vezes o valor do aluguel) divida por 30 e terá o valor mês. Esse valor você multiplica pelos meses que faltam para o vencimento do contrato.

Preciso ter nome limpo para fazer um Construcard?

Usualmente qualquer empréstimo bancário exige "nome limpo".

Moro 5 anos em uma casa abandonada, posso ver IPTU e solicitar certidão?

Não. Luz e água são contas de consumo pessoal e IPTU é conta vinculada ao imóvel de forma que sem ser proprietário a prefeitura não passará o IPTU para o seu nome. Cinco anos talvez já caiba usucapião (depende da situação concreta) de forma que consulte um advogado ou busque ajuda da defensoria pública.

Isenção de IPTU como fazer?

Vá à prefeitura onde está localizado o imóvel e veja se no seu caso é possível a isenção.

Quando o proprietário pode pedir o imóvel de volta?

Durante a vigência do contrato só se o locatário der justa causa.

Sou obrigada a assinar contrato depois de 7 anos sem o mesmo?

Você decide se quer assinar o contrato, renovando assim o contrato verbal, ou se prefere correr o risco do proprietário pedir o imóvel, dando a você o prazo de 30 dias para desocupa-lo. Sete anos já cabe denúncia vazia.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis