Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Construtora aceita imóvel como parte de pagamento

Algumas sim, outras não. E as que aceitam não vão pagar preço de mercado e apenas aceitaram imóvel de valor bem menor do que o negociado. Melhor conselho: venda seu imóvel.

Vender casa rápido.

Eu daria exclusividade para uma imobiliária.

Como descobrir o número do contribuinte do IPTU?

Na cidade de São Paulo você pode pesquisar no "geosampa". E nem todas as prefeituras disponibilizam essa informação na internet; muitas apenas fornecem o IPTU ao dono do imóvel.

Quantos dias para juiz decidir juntada de petição de penhora?

Uma juntada de petição não significa que o juiz vai acata-la. Você não consegue marcar um horário para esclarecer suas dúvidas com seu defensor?

Posso comprar imóvel em nome de filho?

De qualquer forma constará que o imóvel foi doação ou que os recursos que seus filhos usaram foram doados por você. E você não pode doar 100% do seu patrimônio. E deve reservar 50% do seu patrimônio aos herdeiros necessários. Ainda: compras e doações são anuláveis de pretendem com isso burlar direitos de terceiros (outros herdeiros ou credores).

Quanto tempo depois posso tentar um novo financiamento imobiliário?

A justiça não vai obrigar o agente financeiro a passar o financiamento apenas para o nome dela, caso esse agente financeiro não considere que sozinha tenha capacidade financeira para tanto. Portanto talvez a única solução seja a venda do imóvel. E me atendo à sua pergunta: tão logo o imóvel saia do seu nome você pode financiar outro imóvel.

Quais os direitos do inquilino quando o proprietário vende o imóvel?

Se o seu contrato já está no prazo indeterminado a melhor opção para o locador é pedir a desocupação do imóvel dando a você um prazo de 30 dias para a desocupação e só então colocar o imóvel à venda. Evidente que antes de ser oficialmente comunicado da intenção da venda e exercer seu direito de preferência você não tem que permitir a entrada de ninguém no imóvel.

Qual a taxa de itbi em sp?

Na cidade de São Paulo 3%.

Qual o valor para registrar um imóvel no cartório?

Varia de acordo com custo do imóvel e estado da federação onde se encontra o imóvel. Pesquise no site do cartório.

Como regularizar o IPTU atrasado?

Se não estiver em fase de leilão a maioria das prefeituras fornece o boleto pelo site se o que você pretende é QUITAR a dívida. Se sua intenção é fazer acordo, ou se o processo já está adiantado, entre em contato direito com o setor fiscal da prefeitura.

Posso cancelar o contrato de locação?

Se você o locador na vigência do contrato você não retoma o imóvel locado. Se for o locatário pode a qualquer momento, pagando a multa devida.

Qual o direito do inquilino?

Vide lei da locação, em especial artigos 22 e 23.

o que fazer para que a Prefeitura me forneça o valor devido do iptu?

Se você alega que perdeu o seu recibo e a prefeitura alega que não recebeu o IPTU infelizmente as chances de você ter que pagar novamente são enormes a menos que o pagamento tenha sido efetuado via débito em conta.

Como tirar um imóvel do meu nome?

Você precisa doa-lo ou vendê-lo.

Quem vem primeiro pagamento ou escritura?

É simultâneo: assina a escritura e no ato faz o PIX; ou já esteja com o cheque administrativo pronto. Evidente que o comprador não tem segurança nenhuma quanto ao sinal.

Como mudar o titular da conta de luz energisa?

Apresente o contrato de locação ou equivalente na concessionária.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

A locadora falhou quando permitiu que vocês ocupassem o imóvel antes de assinarem o contrato. Porém seu esposo achou que estava mandando os documentos pessoais dele para o quê, exatamente? Quanto ao contrato: é ver o que a justiça decide. Pessoalmente eu não acho que a justiça entenderá que seu marido realmente não sabia que seria o locatário.

Quais os requisitos para financiar casa pela CEF?

Idoneidade e capacidade financeira.

Quem tem que paga a averbação do imóvel?

De rigor se você está vendendo um imóvel presume-se que esse imóvel esteja com a documentação 100% regular. Como não é o seu caso te resta negociar que o comprador assuma essa despesa, deduzindo-a do valor da venda.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis