Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como financiar imóvel utilizando o FGTS?
Apenas avise ao agente financeiro dessa intenção; se couber o uso do FGTS na transação a parte operacional é do banco e não sua. O dinheiro sairá da sua conta vinculada ao FGTS direto para a conta corrente do vendedor.
Posso instalar o IPTU? Ou pagar com desconto?
Outro cenário provável é que o seu imóvel seja leiloado para quitação da dívida, mesmo que eventualmente seja bem de família. Procure com urgência a prefeitura para ver as possibilidades de acordo e/ou isenção.
Os melhores andares são os mais altos ?
Vai do perfil individual de cada pessoa, assim como da estrutura da edificação. Eu odiaria morar na cobertura se nessa cobertura ficasse também as áreas de lazer do edifício.
Como vender um imóvel que foi financiado pelo Itaú ?
À vista quitando o saldo devedor; a prazo por qualquer banco. Mera rotina, hoje em dia.
Estou com um mês de aluguel atrasado, posso ser despejado por isso?
Despejos são precedidos de ações judiciais onde você será citado e poderá purgar a mora e seguir com o contrato. E ações judiciais levam tempo. Seu locador pode pedir seu despejo pela via judicial mas terá que aguardar os trâmites legais.
retomada de imóvel financiado
O que você quer saber? Se você corre risco de leilão melhor negociar o imóvel enquanto você ainda tem o domínio sobre ele. Evidente que o comprador será comunicado do problema porque a negociação terá que acontecer ANTES do banco consolidar a propriedade.
Quanto tempo tenho para desocupar o imóvel.
Negocie com o comprador; usualmente 60 a 90 dias mas se nada for negociado de antemão presume-se entrega imediata.
Como fazer para lavrar escritura de sala comercial ?
Em cartório de notas, como qualquer escritura pública de compra e venda ou doação.
Vender casa rápido.
Eu daria exclusividade a uma única imobiliária.
Quais os requisitos para comprar casa pela Caixa Econômica?
Renda compatível com o financiamento pretendido e idoneidade financeira. E o imóvel a ser comprado deve ter condições de habitabilidade e documentação 100% regular. É só isso mesmo, ok?
Como é calculado ajuste de aluguel ?
De acordo com o índice contratado. A lei proíbe só três indexadores: salário mínimo, moeda estrangeira e variação cambial.
Como faço para conseguir comprar terreno direto com o banco Santander ?
Veja com o seu gerente Santander quanto eles estão dispostos a emprestar a você tendo esse terreno como garantia. Se você ainda não é cliente Santander será mais difícil conseguir o financiamento com o Santander, mas tudo começa conversando com o gerente.
quanto tempo demora para sair escritura de terreno ?
Estando tudo em ordem é rápido; questão de dias. Se existem pendências a serem sanadas via judicial alguns anos.
Quanto tempo demora para sair a averbação do Habite-se ?
Quando se trata de prefeitura (ou outra estatal qualquer) não dá para prever prazos.
Como é feito o inventário de imóvel?
Por advogado, seja judicial ou extrajudicial. Se não houver interesse de incapazes ou briga entre os herdeiros um inventário extrajudicial é bastante rápido.
como conseguir a capa do iptu?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura mas você precisa antes cadastrar e validar uma senha.
contrato de aluguel simples tem validade ?
Possui. Mesmo contratos apenas verbais têm validade legal.
como fazer um contrato simples de aluguel de imóvel ?
Siga a lei 8245/91.
Como consigo financiar imóvel pelo Santander?
Veja os detalhes com seu gerente Santander. Não existe dificuldade mas cada banco tem características específicas. Melhor pessoa para te orientar é seu gerente.
Como faço para comprar imóvel direto com o BB ?
Veja com o seu gerente BB quais são as exigências burocráticas a serem atendidas. Processo simples mas varia um pouco de um banco para outro.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis