Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como fazer um pedido de desocupação do imóvel alugado?
Se já cabe denúncia vazia faça o comunicado por escrito e sob protocolo dando 30 dias de prazo para a desocupação do imóvel. Se o contrato já venceu mas ainda não cabe denúncia vazia explique também na carta os motivos legais que te levam a pedir o imóvel, tendo em mente que por vezes a necessidade do locador tem que ser judicialmente comprovada. (vide artigo 47 da lei da locação). Cabe denúncia vazia em contratos formais já vencidos e cujo prazo foi de 30 meses ou mais. Ou em contratos informais ou com com prazo inferior a 30 meses após cinco anos de ocupação. Lembrando que na vigência do contrato o locador não retoma imóvel locado sem que o locatário dê justa causa.
Como autônomo pode financiar imóvel pelo Santander?
Comprovando pela declaração de IR que tem uma renda compatível com o empréstimo pretendido.
Como fazer IPTU em salvador?
Procure a prefeitura de Salvador. Quem determina quais imóveis pagarão ou não IPTU é a prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
Como alugar imóvel para agência bancária?
Usualmente bancos alugam imóveis construídos especificamente nos moldes de suas agências (ou substancialmente reformados) cujas despesas são bancadas pelo dono do imóvel. Built to suit, o que em tradução literal seria construído para servir.
Como fazer o contrato de locação de imóvel?
Seguindo a lei 8245/91.
Comprei um apartamento financiado e quero vender
Pode. O financiamento concedido ao comprador quitará o seu saldo devedor.
Compra e venda de imóvel, os donos faleceram. Como passar o imóvel para o meu nome?
Adjudicação Compulsória ou Usucapião Ambas podem ser mas instruída por advogado.
Quem aluga um imóvel é locador ou locatário?
O dono do imóvel é o locador e o inquilino é o locatário.
Como posso notificar o inquilino se ele não atende o oficial?
O seu advogado peticiona ao juiz citação por hora certa ou citação por edital.
Baixa renda paga IPTU?
Isso você confirma na prefeitura da cidade onde está o imóvel. Na cidade de São Paulo não pagaria.
Qual é o prazo para receber o valor da venda através de financiamento?
Você recebe o seu dinheiro alguns dias após o contrato de financiamento ser devolvido ao Itaú devidamente registrado. Por isso de extrema importância não deixar ao comprador o encargo de levar o contrato a registro. O que o correspondente bancário diz sobre a demora? Alguma exigência a ser cumprida?
Multa de quebra de contrato. Como fazer esse calculo?
Faz assim: divide o valor da multa pelo número de meses do contrato e multiplica o resultado pelo valor de meses que ainda não foram cumpridos. Eu até faria o cálculo para você mas sem saber os dados impossível.
Inquilino saiu antes do prazo de 30 dias. Tenho que pagar algo a ele?
Supondo-se um contrato já no prazo indeterminado você tem que dar 30 dias de aviso prévio.
Quem faz o seguro fiança locador ou locatário?
O locatário.
O que o locatário deve pagar no condomínio?
Legalmente as despesas ordinárias; e repor o FR toda vez que esse fundo for usado para cobrir despesas ordinárias.
Casa das minha mãe, porém ela fez um acordo de boca com a minha tia, na qual vem me gerando problemas. O que fazer?
Proceda ao inventário e uma vez proprietária da casa reembolse à sua tia o que ela gastou na construção.
Como calcular a multa do contrato de locação?
Multa de R$1.800,00 o que significa R$150,00 por mês que falta para cumprir o contrato.
Como fazer um registro de imóvel?
Não. Imóvel é registrado no cartório de registro de imóveis que detém a competência desse endereço. Escritura você lavra em qualquer cartório de notas mas registro tem local específico.
Quais índices para reajuste de aluguel?
A lei NÃO permite: variação cambial, moeda estrangeira e salário mínimo.
Como legalizar um imóvel na prefeitura?
Depende do que precisa ser legalizado. Mais fácil você se informar direto na prefeitura.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis