Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Meu ex marido vai alugar uma casa para mim, ele será o pagador, mas o contrato deve constar no nome de quem?
Ele será o locatário e constará do contrato que você será a moradora. Seria interessante que ambos constassem como locatários.
Como fazer uma portabilidade imobiliária?
Veja os trâmites no banco para onde será feita a portabilidade. Toda a parte operacional será entre bancos.
Sou obrigada a pagar mais um Aluguel mesmo não estando no imóvel?
Se o seu contrato já estava no prazo indeterminado você deveria dar 30 dias de aviso prévio para saída.
É mais vantajoso alugar casa ou apartamento?
Depende do gosto de cada pessoa existem vantagens e desvantagens em ambos.
Como cobrar aluguel atrasado do fiador?
Se não houver acordo só via justiça.
Caso de aluguel. Devo pagar pelos 20 diasou apenas pelos dias de abril até a entrega das chaves?
Como o aviso deve ser com 30 dias de antecedência você pagará os 30 dias, quer more no imóvel quer não.
Como saber se um condomínio é legalizado?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Posso recuperar valor que usei para reservar local comercial?
Tudo vai depender do teor do contrato. Valerá o que está escrito mais do que simples declaração verbal. Você comprova o que foi prometido verbalmente?
Posso escriturar um imóvel em nome de dois filhos um menor e outro maior?
Se o imóvel for comprado à vista, sim.
Ter imóvel alugado é um bom negócio?
Costuma ser, quando o locatário é bem analisado e o contrato é bem feito.
Venda de imóvel com mais de um proprietário: como funciona?
Se o seu sogro falecer os seus 45% continuam intactos e os 55% dele serão partilhados entre todos os três herdeiros dele. Se você falecer os 55% dele permanecerão intactos e os seus 45% será apenas para o seu herdeiro.
Como ver a matrícula de um imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Pesquise o endereço do cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Em qual lugar consigo escritura de um terreno?
Em cartório de notas.
Como negociar a venda da minha casa?
Não seria melhor deixar a venda aos cuidados de um corretor? Afinal nós somos profissionais.
Quantos meses de aluguel atrasado para ordem de despejo?
A partir do primeiro atraso já se pode iniciar ação de despejo. Evidente que sempre se aconselha um acordo antes de qualquer ação judicial.
É possível fazer o cancelamento de um registro?
Veja, a lei consideraria coação apenas se houvesse ameaça física à sua integridade. O fato do corretor ser insistente não significa que você não poderia dizer não. E a dívida do IPTU prejudica ao comprador e não ao vendedor então só pelo seu relato eu não vejo base jurídica para o desfazimento do negócio, principalmente face a um comprador de boa fé. Mas para você ter certeza leve toda a documentação que você tem em mãos à analise de um advogado. A demora de oito meses não é normal. Após aprovado o crédito a caixa não demora tanto tempo para finalizar o negócio.
Quando é necessário o habite se?
De rigor ANTES do imóvel ser ocupado é preciso o habite-se.
Quem tem financiamento pode ser fiador?
O contrato é válido; porém o locador não conseguirá executar a garantia se essa garantia consiste num imóvel já alienado. Claro que num processo sempre se pode atingir outros bens, tanto do locatário quanto do fiador mas o imóvel alienado não garantirá a locação.
Fiador imóvel em outro estado
O problema será executar essa garantia. Mas se o locador aceitar a locação pode inclusive ser feita sem garantia alguma. Outro município eu até estudaria; outro estado fica complicado. Em todo caso a decisão final é do locador e não da imobiliária.
Condomínio pode proibir aluguel de temporada?
O assunto é polêmico e não cabe apenas sim ou não, vez que a própria justiça não firmou jurisprudência. Por enquanto as decisões colegiadas têm entendido que é possível proibir locações por aplicativos, vez que esse tipo de locação está mais para hospedagem, o que é proibido em condomínios residenciais. De qualquer forma o condomínio pode criar regras dificultando locações por temporada. Por exemplo: exigir a presença do condômino para recepcionar seus inquilinos.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis