Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como eu posso fazer para funciona 1 mês de aluguel adiantado?

Se a locação não for por temporada não tiver nenhuma garantia então é possível exigir o pagamento do aluguel antecipadamente.

MatrÍcula de imóvel.

O acessório segue o principal de forma que se o terreno for seu a casa também será. Só que averbar o imóvel pode não ser tão rápido e nem tão fácil. Veja no seu contrato os exatos termos do "estar pronta".

Quem já tem imóvel pode usar FGTS para comprar outro?

Apenas em raríssimas exceções Por exemplo você realmente está indo trabalhar em outra cidade e precisará de casa para morar Ou divorciouse e perdeu o direito de morar na casa FGTS É PARA MORADIA.

Eu posso mudar de corretor de imóveis?

Pode; mas se você é vendedor não poderá vender o imóvel a interessados que foram apresentados por esse corretor. Da mesma forma, se você é comprador, não poderá comprar com outro corretor imóveis que esse te apresentou. Em outras palavras: o que for fruto do trabalho dele a comissão será devida a ele.

Consigo um empréstimo colocando um imóvel como garantia?

Sim, vários bancos concedem empréstimos com alienação fiduciária de imóveis.

Quais as desvantagens de comprar terreno direto com dono?

Se você se garante quanto à analise documental nenhuma desvantagem.

Como sacar o fundo de garantia para a compra de uma casa?

Para comprar a casa usando o FGTS será preciso fazê-lo por um agente financeiro de forma que o dinheiro sairá da sua conta vinculada direto para a conta do vendedor do imóvel quando o negócio estiver finalizado. Isso porque as regras para uso do FGTS são restritas: imóvel para moradia primária, tempo de trabalho, etc.

Vale a pena financiar um apartamento antigo?

Vale a pena sim; imóveis antigos costumam ser maiores e ter melhor isolamento acústico. E quanto menos áreas de lazer menor o condomínio. O pessoal se ilude com "lazer completo" e acaba pagando por uma piscina que talvez nunca use ou por um salão de festas disputando reserva com outros condôminos.

Desacordo contratual, despejo antes de 1 ano. O que fazer?

Vocês fizeram um contrato em cartório e adiram esse contrato apenas verbalmente, é isso? Nesse caso vai ser difícil você comprovar que o acordo existe mas apresente esse argumento em sua defesa ao juiz.

Consigo comprar uma casa e dar para meu filho?

Consegue comprandoa à vista E saiba que ou bem essa doação saia da parte disponível do seu patrimônio você só pode dispor de 50 de seu patrimônio a favor de um único herdeiro ou na sua morte ela se cola na herança E claro a doação sempre pode ser anulada se pretende burlar direitos de terceiros cônjuge credores outros herdeiros.

Fiador de aluguel perde imóvel

Sim é uma das exceções previstas à penhora de único imóvel.

Quais as despesas do apartamento além do IPTU?

CondomÍnio e consumo individual.

Como é feita a transferência de propriedade de uma casa?

Propriedade só se transfere com o registro no cartório de registro de imóveis.

Como funciona a escritura de um imóvel financiado?

Imóvel financiado por banco NÃO TERÁ ESCRITURA porque o contrato com o banco financiador tem a mesma validade de escritura pública. Tanto que foi registrado no cartório de registro de imóveis.

Sou obrigado a comprar o imóvel se for sorteado no consórcio?

Não; mas não converterá o valor do sorteio em dinheiro. Simplesmente continuará pagando o seu consórcio.

O que posso fazer para comprar imóvel direto com proprietário?

Se o imóvel está à venda e você sabe quem é o dono negocie com ele Se você não se garante quanto à documentação pague um advogado para te orientar Importante é não correr riscos porque imóvel é um investimento pesado.

O que fazer quando a imobiliária não devolver o calção?

Quem deve devolver a caução é o locador. Se o contrato está finalizado e o imóvel foi entregue sem pendências cabe ação judicial.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis