Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Paguei dois meses adiantado e um mês é da fiança. O meu contrato começou 10/03/2023 em qual mês pago o aluguel?
Fica difícil orientar quando a coisa começa errado. A lei permite até três vezes o valor do aluguel em caução; e permite pagamento antecipado quando não existe garantia. Mas não permite ambos (caução + cobrança antecipada). Leia direito o seu contrato e na dúvida reporte-se à imobiliária.
Quando posso pedir um imóvel alugado?
Quando couber denúncia vazia ou quando você se enquadrar nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação. NA VIGÊNCIA DO CONTRATO O LOCADOR NÃO RETOMA O IMÓVEL LOCADO, a não ser que o locatário der justa causa, e nesse caso por ação de desejo.
Eu posso comprar uma casa com o nome no Serasa?
Por financiamento bancário quase impossível.
Qual a idade máxima para vender um imóvel?
Ninguém tem nenhum direito cerceado em função de idade; sendo o idoso lúcido ele pode dispor dos bens dele. Sendo o idoso curatelado então o curador NÃO PODE lapidar o patrimônio do curatelado.
Apartamento sem habite-se paga ITBI?
Havendo transferência de propriedade pagará ITBI. Imagino que num prédio sem habite-se será só um contrato de gaveta?
Como conseguir para transferir imóvel comercial?
Por compra e venda ou doação. Escrituras em cartório de notas.
Fui expulso da casa de herança que meus pais deixaram. O que fazer?
Não. Você deve iniciar o inventário e a partilha do imóvel. E já peça que a sua parte do aluguel seja repassada a você.
Financiamento imobiliário nome sujo
Regra geral não.
Quanto tempo leva pra assinar contrato de financiamento?
Não é a idade do imóvel que influi e sim a própria burocracia Após assinar o contrato esse contrato deve ser registrado no cartório de registro de imóveis e só então retornará ao agente financeiro para que o dinheiro seja liberado ao vendedor Antes do registro o contrato não está realmente efetivado A partir da assinatura pode contar com mais ou menos 30 dias para a finalização.
Posso comprar um apartamento sendo autônomo?
Pode; desde que você comprove renda.
Posso refinanciar meu imóvel?
Veja com o banco quais seriam os critérios.
Tem como Financiar mais de um imóvel pela Caixa?
O segundo financiamento será pelo SFI (bem mais caro) e você deve ter capacidade financeira para pagar os dois. Resumindo: apenas 30% dos seus rendimentos podem estar comprometidos com o pagamento das parcelas de ambos os imóveis.
O que eu posso fazer para comprar um apartamento pela tenda?
Acesse o site "tenda.com" e terá as informações diretamente da Tenda.
Como é feito o cálculo para aumentar o aluguel?
A lei permite qualquer índice que as partes queiram contratar, EXCETO: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira.
Posso vender meu apartamento que está financiado?
Pode sim mas tem que ser de forma legal ou seja o agente financeiro usará parte do crédito concedido ao comprador para quitar o seu saldo devedor Nenhum problema se o comprador não usar o mesmo banco onde está o financiamento tudo se resolve entre os bancos.
Como faço para descobrir quantos donos o imóvel teve?
Veja na matrícula do imóvel, onde constará todo o histórico desse imóvel.
Pode vender apartamento financiado pela caixa?
Pode, desde que o seu financiamento seja quitado. Se o imóvel for vendido por financiamento bancário o crédito concedido ao comprador será parcialmente usado para isso (quitar o seu saldo devedor).
Consegui a anulação de um leilão. Como devo prosseguir?
Não conhecemos o processo, além de que já existe um advogado na causa de forma que ele deve te orientar.
Pode usar FGTS para comprar segundo imóvel?
FGTS é só para moradia primária. Pode ser usado quantas vezes for desde que o imóvel anteriormente comprado já não seja mais seu; se você perdeu judicialmente o direito de moradia ou se morar/trabalhar em outro municipio não limítrofe.
Como tirar uma segunda via do documento de um imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis