Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço escritura casa?
Em cartório de notas. Basta que o vendedor e o comprador reportem-se a um.
Fiador com imóvel em inventario
Entenda o seguinte: a lei permite que o locador exija fiança mas se o locador quiser correr o risco a lei não o impedirá. Enquanto o imóvel está em inventário eu não aceitaria uma garantia baseada nele.
Como consigo financiar casa pela Caixa Econômica?
Mais fácil através de um correspondente mas se você prefere fazer tudo dirija-se a uma agência da Caixa que te dará a lista dos documentos a serem providenciados.
O IPTU pode ficar no nome do inquilino?
Não, de jeito nenhum. O IPTU é dívida vinculada ao imóvel (propter rem); diferente por exemplo de conta de luz que é vinculada ao consumidor (propter personan).
Impostos a pagar na compra de imóvel
De imposto só o ITBI. Mas existe também os emolumentos cartorários e custos com certidões. Se você está comprando a vista considere um gasto de mais ou menos 5% do valor do imóvel, tudo já incluso.
Aluguel casa por temporada, porém não utilizei a mesma. Posso ter o meu dinheiro de volta?
Veja o que o seu contrato diz sobre desistência. Duvidoso que você receba a reserva de volta. Principalmente porque os feriados da semana santa já estão um pouco em cima para a casa voltar ao mercado.
Como fazer uma procuração pública para venda de imóvel?
Em cartório de notas. Se a negociação for por financiamento bancário a procuração segue modelo específico que o cartório já tem.
Tem IPTU de terreno não edificado?
Sim, e dependendo da prefeitura terreno sem edificação paga proporcionalmente IPTU mais caro do que terreno edificado. Isso porque considera-se que o imóvel não está cumprindo sua função social.
Em que momento IGPM pode aumentar de aluguel de imóvel?
No aniversário do contrato, e desde que o IGPM seja o índice pactuado.
Posso vender um imóvel de posso com o documento de compra e venda?
Você pode vender os direitos possessórios que você tem sobre o imóvel. Porém nós não temos condições de avaliar um imóvel que nós não conhecemos. Peça a um corretor local que faça uma avaliação para você.
Juros abusivo da MRV, o que devo fazer e consequências?
Leve o contrato para um advogado analisar e ele saberá se vale a pena iniciar ação judicial ou não.
Posso comprar outro imóvel com o meu saldo do FGTS?
Só se comprovadamente você mudar para Poços de Caldas; FGTS apenas para moradia primária.
Como posso fazer para financiar apartamento sem entrada?
Atualmente os bancos não estão financiando 100% do imóvel.
Inquilino desistiu do imóvel após alguns dias, como prosseguir?
Ele paga a multa pela rescisão antecipada e você devolve a caução a ele.
Inquilino em condomínio, quais seus direitos?
Veja direitos e deveres do locatário na lei 8245/91 artigos 22 e 23.
Posso fazer o recibo de locação adiantado?
Não. Recibos são fornecidos ao pagador no ato do recebimento.
Contrato de locação verbal tem validade?
Sim, mesmo verbais contratos contratos têm validade.
Aluguei mas não tenho escritura, e não fiz contrato já faz 7 anos. O que posso fazer?
Pelo menos você comprova que realmente recebe aluguel Ou a legitimidade de sua posse Porque se a casa não é de sua propriedade e não existe um contrato de locação sua situação pode ficar complicada.
Como saber o número de inscrição de um terreno?
Em São Paulo você consegue no site "geosampa". Algumas prefeituras só disponibilizam a informação ao proprietário.
Como fazer calculo reajuste de aluguel?
Anualmente conforme o índice contratado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis