Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso sair sem pagar a multa de quebra de contrato por motivo de obra?
Não, isso não é quebra de contrato. O locador não tem responsabilidade pelas áreas comuns do condomínio.
O que acontece se a pessoa não pagar o IPTU?
Perde o imóvel em leilão.
Não tenho documento do imóvel, posso passar o IPTU para o meu nome?
Não; mesmo com a presença do proprietário você não passa o IPTU para o nome de terceiros sem comprovar a propriedade. Ao menos na maioria das prefeituras.
Como fazer um pedido de desocupação de imóvel?
Se já cabe desocupação por carta sob protocolo.
Não tenho fiador como posso alugar?
Procurando um imóvel cuja exigência não seja fiador As garantias são fiador seguro finança caução cessão fiduciária de cotas de fundo de investimento Ainda se o locador quiser pode alugar sem garantia alguma.
Quando o inquilino não paga o aluguel o que fazer?
Ação de despejo.
Posso me arrepender de um contrato de aluguel?
Não Pode resilir o contrato se o imóvel precisar de reparos que competem ao locador fazer e o locador não providenciar os reparos em 30 dias.
Como descobrir o RGI de um imóvel?
Na própria matrícula consta o cartório, mas pesquise pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa". Em sendo um documento público qualquer pessoa pode solicitar, não precisa ser herdeiro. E também basta matrícula, não será necessário apresentar escritura no inventário.
Quanto tempo demora vender apartamento?
Impossível prever.
Condomínio aumentou no meio do contrato de locação
Por lei o inquilino paga além do aluguel as despesas ORDINÁRIAS do condomínio A menos que vocês tenham contratado algo diferente da lei.
Compra e venda imóvel verbal
Se alguma das partes conseguir comprovar que houve o contrato verbal então sim ele valerá.
O proprietário pode pedir a casa mesmo o contrato não estar vencido?
Durante a vigência do contrato o proprietário não retoma o imóvel locado a menos que o locatário dê justa causa. Quanto ao reajuste, será pelo índice pactuado, veja no contrato.
Quanto fica para fazer uma escritura de um imóvel?
Tudo incluso conte com mais ou menos 5% do valor do imóvel; já com tudo incluído.
Quem deve emitir a CND de condomínio?
Nenhum dos três: síndico do condomínio a pedido do vendedor.
Quando devo reajustar o aluguel?
Anualmente conforme contrato.
Qual o valor do curso do CRECI?
Ampla oferta; existe até mesmo curso gratuitos de forma que é necessário pesquisar.
Como faço para colocar o IPTU em meu nome?
Veja na prefeitura local; a maioria das prefeituras exige documento oficial de propriedade.
Qual valor da documentação de um imóvel novo?
Tudo incluso perto de 6% do valor do imóvel.
Qual é o prazo mínimo de aluguel residencial?
Livremente pactuado; recomenda-se 30 meses para locação residencial e cinco anos para não residencial.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis