Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Aluguei uma chácara, porém não usufrui. Posso ter o valor de volta?

Ainda assim a chácara estava à sua disposição portanto entendo que não cabe devolução alguma.

Como faço para pedir casa alugada de volta?

Se já cabe pedido de desocupação por escrito, sob protocolo. Na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado.

Minha mãe faleceu, a casa era no nome dela, porém o meu padrasto quer vender o imóvel. Ele pode fazer isso?

Pelo processo normal de compra e venda não, ele não consegue. Por contrato de gaveta? Quem sabe? Sua mãe tinha a documentação do imóvel? Vocês sempre poderiam questionar a transação mas não sem custo ou sem trabalho. FAÇAM O INVENTÁRIO, é o correto a ser feito quando do falecimento.

Qual a necessidade do habite-se?

O habitese comprova que a edificação seguiu todas as normas exigidas no código de obras da prefeitura.

Itbi quem deve pagar?

O comprador do imóvel.

Compra de imóvel por contrato de gaveta. Posso devolver o imóvel?

Unilateralmente não. Mesmo que ao arrepio do agente financeiro perante os contratantes o contrato deve ser honrado, ou pode haver consequências jurídicas.

Como faço para lavrar uma escritura?

Comprador e vendedor comparecem a um cartório de notas.

O que acontece com o imóvel após um divórcio?

Se o imóvel pertence ao casal será partilhado.

Qual a idade máxima para a vender um imóvel?

O que conta é a lucidez e não a idade. Se a pessoa não é interditada ela vende.

Como descobrir onde fazer a escritura de uma casa?

A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório de notas e deve ser registrada no cartório de competência registral. Você até pode pesquisar no site abaixo mas o próprio cartório de notas de informa. "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como comprar imóvel com carta de crédito?

Carta de crédito segue os mesmos trâmites do financiamento de imóveis.

Posso me mudar antes de sair o habite-se?

De rigor não poderia Mas é o que mais acontece.

Como posso encontrar casas mais baratas?

Pesquisando muito Leilões costumam trazer boas opções.

Quanto custa um apartamento da MRV na planta?

Que tal se você entrar no site da MRV Assim você terá acesso a todos os empreendimentos e seus respectivos custos É só copiar e colar mrvcombr.

Os bancos aceitam imóvel como pagamento?

Não é usual mas se você está devendo para o banco veja com o gerente se o banco aceitaria imóvel em dação de pagamento.

Como descobrir o que está incluso no valor do aluguel?

Desculpe mas leia o contrato para saber o que você deve pagar E pela lei da locação tudo o que o inquilino paga deve vir discriminado.

É possível vender um apartamento financiado? Como posso vende-lo?

Sim, possível vender o apartamento pelos meios legais. O contrato com o comprador será usado em parte para quitar o seu saldo devedor. Talvez você não consiga recuperar tudo o que já investiu mas se livra do problema. E estando sem o imóvel no seu nome pode sim financiar outro.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis