Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como faço para hipotecar um apartamento?

Bancos não estão mais trabalhando com hipoteca; agora é alienação fiduciária cujo objetivo é parecido: dar um imóvel como garantia de uma dívida, mas cuja retomada do imóvel em caso de inadimplemento da dívida acontece de forma extrajudicial e bastante rápida, em oposição à hipoteca que exige demanda judicial para a retomada do imóvel. Evidente que por ser uma garantia de execução rápida empréstimos tendo a alienação como garantia terão encargos menores.

Eu posso alugar apartamento com o empréstimo?

Depende: se o imóvel em questão foi adquirido pertence a programa social a possibilidade de locação é bem restrita, com o risco do imóvel ser retomado pelo programa. Outra aquisição nenhum problema.

Quais as melhores estratégias de alugar apartamento novo?

Veja: por mais que o inquilino tenha uma boa garantia e renda suficiente nada te garante que ele seja um bom vizinho. E em condomínio as multas são impostas ao dono da unidade e não ao morador. Imagina um baterista treinando dentro da unidade? Ou um "gateiro" deixando escapar os bichanos para a área comum? Talvez seja uma boa ideia alugar por imobiliária, ainda que depois você administre.

Como saber se o inquilino é bom?

Analises financeiras te dizem só se o camarada tem histórico de bom pagador. Atestado de antecedente criminal te diz só se ele já se envolveu em crimes. Faça uma entrevista para arrancar dele seus hábitos pessoais, principalmente se o que você pretende alugar seja apartamento porque todas as infrações cometidas pelo seu inquilino a multa condominial será imposta a você. E repassar essas multas aos inquilinos é também questão de sorte.

Posso alugar apartamento com condomínio atrasado?

Você é locadora ou locatária? Se você é a locadora certifique-se que sua inadimplência não causará restrições de uso de nenhuma área comum ao seu locatário e deixe-o ciente da inadimplência porque estando a unidade com dívida ele não participará de assembleias na sua ausência conforme faculta a lei. Se você é locatária meu melhor conselho: procure outro imóvel, você pode escolher. Porque sempre existe uma má vontade e uma maior demora por parte do síndico em atender demandas legítimas de unidades inadimplentes, sei que não devia mais existe.

Como faço para obter registro de imóvel novo?

Edificação nova num terreno que sempre existiu. Se o que você quer é apenas averbar a construção será em cartório de registro de imóveis. Lembrando que o registro é a última etapa da negociação então sempre será necessário apresentar documento hábil para registro como por exemplo escritura pública de compra e venda. E lembrando também que imóveis adquiridos por financiamento bancário não carecem de escritura.

Promessa de compra e venda deve exigir arras?

Contratos são livremente negociados entre as partes. A lei até prevê sinal mas não diz que o sinal é necessário. Vamos supor que o pretendente à compra tenha um bom FGTS que garante a entrada do imóvel mas não tenha mais recursos para dar sinal. Você perderia o negócio?

Posso passar escritura para três pessoas diferentes?

Se você vendeu um imóveis indiviso a três pessoas diferentes necessário que todas constem como proprietários de uma fração desse imóvel. O cartório de notas saberá elaborar o documento.

Como fazer para saber se um imóvel tem dívidas?

Vendo a situação dos proprietários do imóvel.

Posso vender imóvel que esta alugado?

Pode sim dê ao inquilino o direito de preferência conforme determina a lei da locação.

Posso vender imóvel novo sem corretor?

Sendo seu o imóvel pode sim.

Onde posso fazer curso para corretor de imóveis?

Pesquise no Google Têm diversas opções inclusive gratuita.

Quais as taxas a serem pagas na hipoteca pelo Bradesco?

Todos os bancos oferecem seus produtos e serviços de acordo também com a reciprocidade que cada cliente oferece a ele (banco). Não adianta eu te falar o mínimo que o Bradesco faz sem saber se seu nível de avaliação comporta esse mínimo. CONVERSE DIRETO COM O SEU GERENTE BRADESCO, se você não for considerado um bom risco de crédito o banco nem ao menos está obrigado a realizar o empréstimo. E será alienação fiduciária e não hipoteca.

Quem vende imóvel paga imposto?

Algumas vezes sim outras não Depende da situação específica.

O que fazer se o inquilino não pagar o condomínio?

Acioneo na justiça inclusive ação de despejo Mas pague o condomínio você porque dívida de condomínio sossegadamente leva o imóvel a leilão.

Casa geminada é mais difícil de vender?

Não Existe mercado consumidor para todos os tipos de imóveis.

Existe curso ead para se tornar corretor?

Sim existem A maioria é a distância De uma pesquisada no Google e você encontrará vários.

Quais as exigências pela Caixa Federal para financiar um imóvel?

Capacidade de pagamento e idoneidade financeira.

Locatário tem que pagar seguro incêndio?

Sim, é responsabilidade do locatário.

Eu posso comprar um apartamento sendo autônomo?

Pode sim; comprovando renda nenhum problema.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis