Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quanto posso cobrar no meu aluguel?

Quanto você quiser. Vai aluga-lo por preço surreal? Não. Então veja por quanto os imóveis similares aos seus na mesma região estão sendo ofertados no mercado.

Qual o valor para averbação de imóvel?

Depende do que se vai averbar ter ou não valor declarado. Os cartórios mantém tabelas em seus sites, fica mais fácil pesquisar direto na fonte.

É seguro comprar um apartamento CDHU?

Sim, completamente seguro, desde que, durante o contrato você cumpra as normas contratadas.

O que é um aluguel adiantado?

A lei permite que se cobre aluguel adiantado apenas em dois casos: aluguel por temporada e aluguel sem garantia. E não confunda pagar o aluguel adiantado (onde você paga e depois mora) com caução que é uma garantia locatícia legítima, e nesse caso o locador pode exigir no máximo três meses de caução.

Como fazer para passar um terreno para o nome de outra pessoa?

Vendendo ou doando esse terreno. Se com isso pretende-se burlar direitos de terceiros (cônjuge, herdeiros ou credores) tanto a venda quanto a doação são facilmente anuláveis.

Como posso descobrir o cartório em que o meu imóvel pertence?

Rua Ipiabas, Jd. Santa Terezinha pertence ao 16º, endereço: Av. Pamplona, 1593.

Qual é o valor de uma escritura de um imóvel?

SÓ com contrato particular de compra e venda você não consegue fazer a escritura Você consegue localizar o vendedor.

De quem é a responsabilidade do IPTU?

Do proprietário, que pode passar essa responsabilidade POR CONTRATO, ao locatário.

Posso vender meu terreno abaixo do valor venal?

Sim, sendo seu o imóvel venda-o por quanto quiser.

Como posso negociar o preço de uma casa à vista?

Pode TENTAR negociar. Por financiamento em um prazo médio de 60 dias o vendedor terá todo o dinheiro em mãos de forma que apenas a "lenda urbana" acha vantajoso conceder descontos substanciais para pagamento à vista.

O que faço para comprar uma casa e dar para meu filho menor?

Fator primordial: a compra tem que ser à vista porque você só pode doar imóvel quitado. Observe que: a doação será nula se atingir 100% do seu patrimônio e anulável se houverem outros herdeiros necessários (cônjuge inclusive). E também será anulada se pretender burlar direitos de credores. Explicados esses detalhes vamos à pergunta: será por escritura pública de doação lavrada em cartório de notas e levada a registro em cartório de registro de imóveis. Tudo incluso (ITCMD inclusive) mais ou menos 6% do valor da doação.

Pode fazer contrato de locação de 6 meses?

Pode; o prazo pode ser livremente pactuado entre as partes.

Como fazer o habite-se?

Se a obra está de acordo com a legislação municipal não terá dificuldade mas veja os detalhes na prefeitura local.

Valor para transferência de terreno?

Inclusos os dois cartórios e o ITBI ou ITCMD pode contar com mais ou menos 5% do valor do imóvel.

A imobiliária pode pedir extrato bancário?

Mera rotina para comprovação de renda Se você não se sente confortável procure um locador menos exigente.

Como encontrar um apartamento barato?

Pesquisando Leilões costumam oferecer boas opções.

O inquilino também pode receber multa do contrato de locação?

A lei da locação não contempla multa devida ao inquilino; veja o seu contrato.

Fiador e responsável precisam ter assinaturas no mesmo cartório?

Não nenhuma necessidade disso Cada cartório reconhece a firma de seu cliente.

IPTU quem não precisa pagar?

Quem estiver isento Só que por se tratar de um tributo municipal você precisa consultar a prefeitura de sua cidade para saber como funciona a legislação dai.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis