Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso registrar em cartório o imóvel em nome de uma pessoa com o nome negativado?

Registrar um contrato de locação em cartório não fará diferença nenhuma. Se houver descumprimento de cláusulas contratuais na locação você entra na justiça com ação de despejo que é a única cabível.

Posso vender um imóvel com o nome sujo?

Se as suas restrições podem comprometer a venda dificilmente você encontra comprador. E lembro que um único imóvel que sirva como residência do devedor é impenhorável; dinheiro é penhorável.

Como funciona o pagamento do aluguel?

Se o inquilino realmente pagou antes de morar evidente que o último mês morado já está pago. Por outro lado, se foi caução ela paga o último mês e após vistoria você devolve o valor da caução corrigido pela poupança. Você tem acesso ao contrato que você assinou, veja-o.

Fiador pode morar no imóvel?

Quando um imóvel é alugado o locatário passa a dispor desse imóvel portanto é o locatário quem decide quem mora ou deixa de morar na casa a menos que o contrato de locação deixou explícito quem seriam os moradores.

Qual a desvantagem de vender imóvel sem corretor?

Demora na venda e ter que se preocupar com toda a parte burocrática.

IPTU quando vai para divida ativa?

Varia de acordo com cada prefeitura; de rigor venceu já cabe cobrança judicial.

Quem tem restrição no nome pode vender a casa?

Sim, pode. Lembrando que por vezes imóveis são impenhoráveis mas dinheiro é penhorável. Arrisque-se se quiser.

Como fazer para calcular o reajuste do aluguel pelo IGPM?

Indico o site "calculoexato" que é bem intuitivo.

O que eu posso fazer para saber o número do IPTU pelo endereço??

Em algumas cidades você consegue; em outras não. Na cidade de São Paulo use o site "geosampa".

Como comprar apartamento usado pela caixa?

Mais fácil procurar um correspondente da Caixa; esse correspondente será pago pela própria Caixa.

Como adquirir imóvel abandonado?

Descobrindo quem é o proprietário e fazendo uma oferta de compra. Se ele aceitar vender o imóvel será seu. Se você quer se arriscar a invadir o imóvel (que de rigor é crime) terá que aguardar o prazo de usucapião (entre cinco e quinze anos) e se não for possível usucapir o imóvel você perde absolutamente tudo o que investiu nele.

Imóvel em má codição, quero desistir do contrato. Vou pagar multa?

Neste caso o que complica você é que você se comprometeu a realizar o serviço e o proprietário bancaria os custos (via compensação de valores da caução). O serviço foi feito mas não resolveu. Se o serviço tivesse sido feito por um profissional gabaritado, com NF e garantia o proprietário acionaria esse profissional. Mas como tudo foi feito de maneira informal o melhor que vocês podem fazer é negociar um acordo bom para ambos. Judicializar a questão sempre é desgastante e apenas saberemos o resultado após julgamento do mérito. Evidente que é seu direito tentar a justiça; só estou te passando os argumentos que eu usaria se fosse advogada do locador.

Quais são as maneiras para comprar um apartamento à vista?

Se a compra é realmente à vista a escritura sai em menos de uma semana. Aconselho um sinal para segurar o negócio e pagamento na assinatura da escritura.

Quanto custa o curso para me tornar corretor?

Pesquise Os preços variam e existe até mesmo curso gratuito.

Como consigo emitir segunda via de escritura de imóvel?

Pegue a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço Nenhuma necessidade de pegar a escritura porque o que comprova a propriedade é a matrícula Veja qual o cartório em.

Como faço para pagar o IPTU de um imóvel no qual nunca foi pago?

A prefeitura só passará o IPTU para o seu nome quando você comprovar que é o proprietário do terreno. Diferente de conta de luz que é uma conta de consumo pessoal o IPTU é um imposto vinculado ao imóvel. De qualquer forma ressalto que nem a conta de luz e nem o IPTU no seu nome te garante a propriedade. Se você está pensando em usucapir esse terreno será através de advogado e dependendo da situação específica o tempo decorrido pode ser suficiente.

Como passamos o apt todo pro nome da minha mãe, gastando menos?

Já está inventariado? A venda é possível, e dependendo do seu problema sua parte pode ficar bloqueada para satisfazer parte de sua dívida. De qualquer forma doar a sua parte à sua mãe é anulável em função de suas dívidas.

Eu posso atender clientes no meu apartamento?

Se o condomínio é estritamente residêncial não.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis