Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como pedir despejo por falta de pagamento?

Só via justiça, ação instruída por advogado.

Como se calcula o reajuste de aluguel pelo IGPM?

Use o site "calculoexato" que é bem intuitivo.

Consigo financiar o lote pelo Bradesco?

Bancos financiam imóveis. Se você é cliente Bradesco converse com seu gerente.

Quem aluga apartamento paga IPTU?

Depende exclusivamente do que for contratado; se no contrato de locação o pagamento foi repassado ao inquilino então o inquilino paga. Se contrato for omisso não.

O que fazer se o inquilino não paga o condomínio?

Pague porque perante o condomínio a responsabilidade pelo pagamento é do condômino (dono do imóvel) e dívida condominial leva facilmente o apartamento a leilão. E execute o inquilino conforme o que reza o contrato de locação.

Como é desenvolvida a escritura de um imóvel residencial?

Comprador ou vendedor contatam um cartório de notas e encaminham os documentos pessoais de ambos e minuta da negociação. O cartório de notas examina os documentos e marca data para assinatura da escritura. Tanto a escritura quanto o ITBI são por conta do comprador. Após a assinatura da escritura o comprador a leva a registro no cartório de registro de imóveis competente, também às suas expensas.

Transferência de titularidade para terceiros, quais são as regras?

Se você se comprometeu no contrato que outorgaria a escritura a A qual seria sua segurança em passar essa escritura a C? Vai que A ainda te acuse de ter vendido o imóvel novamente? Meu melhor conselho é SIGA O QUE FOI CONTRATADO.

Qual a porcentagem do itbi em Santa Catarina?

Como é um tributo municipal fica mais fácil você se informar na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.

Fiador pode ser negativado?

Não que a lei impeça mas eu não aceitaria isso.

Qual o valor de financiamento para imóvel usado pela caixa?

Atualmente no máximo 80% do valor da avaliação do imóvel.

Posso usar meu FGTS para comprar apartamento?

Como regra geral sim. Deve ser para moradia primária e você ter no mínimo três anos de registro em carteira. E mesmo que você não precise de financiamento bancário será por agente financeiro porque o uso do FGTS segue regras específicas.

Não consigo alugar meu apartamento

Quem pode te orientar são os profissionais que estão cuidando dessa locação. Normalmente a gente tem muita dificuldade em alugar apartamentos quando: o preço da locação ou do condomínio não condizem com o mercado local; o condomínio esteja mal cuidado; o entorno é palco de bailes funks, condução longe; carência de comércio local, etc. Você está tentando locar sozinho?

Contrato de gaveta de casa vendida parcelada. Informou que seram ajustadas pelos índices do (igpm ou igp, ipc ). Está correto?

Sim, ela pode fazer isso. Os índices financeiros visam apenas a compensar a inflação do período. E essa prática de cobrar os juros pré determinados + a atualização monetária é tão legítima que todos os bancos que financiam imóveis realizam essa cobrança. Para exemplificar melhor: em processos judiciais também existe o juro de 1% + atualização monetária. Prática normal do mercado. E como dica: não assine contratos tendo dúvidas sobre suas cláusulas. A lei 10406/02 artigo 421 deixa claro que nas relações contratuais privadas prevalece o principio e intervenção mínima do estado. Num investimento tão alto quanto a compra de um imóvel não é demais ser assessorado por profissional da área.

O que eu posso fazer para comprar apartamentos?

Comece fazendo uma simulação de quanto você conseguiria de empréstimo. Tenha em mente que precisará de 20% do valor do imóvel como entrada e mais ou menos 6% para documentação. Não adianta perder tempo procurando imóveis que estejam acima de suas condições financeiras. E verifique se você tem alguma pendência financeira; se tiver negocie com os credores.

Casa por herança, porém foi vendida pela imobiliária, o novo dono já está no imóvel e os herdeiros não receberam o valor. O que fazer?

Suzana não foi vendida a casa, foram vendidos os direitos hereditários (ou talvez direitos possessórios) sobre essa casa. E como se deu essa venda era para ser questionado na hora. Resta saber o que diz o contrato assinado. É até usual que herdeiros prefiram vender seus direitos hereditários deixando ao comprador as despesas com inventário; mas é também usual, nesses casos, que o imóvel seja vendido à vista por preço bem abaixo do seu valor de mercado justamente porque o comprador ficou com o risco. Agora que o contrato já foi assinado e o comprador já está de posse da casa resta a vocês levarem esse contrato à analise de um advogado.

E se o locatário não entregar o imóvel nas mesmas condições?

Em tese ele responde pelos danos. Ocorre que a teoria só funciona quando a prática é bem feita. Se você "descontou" a caução em tempo de moradia no imóvel então na prática você está sem garantia nenhuma. Avalie se vale a pena investir num processo.

Quanto tempo a imobiliária tem para resolver o problema?

Após um mês sem que o proprietário tenha procedido às reparações sua mãe pode resilir o contrato sem pagar multa. E cobrar na justiça os prejuízos que teve. Se a intenção é continuar no imóvel diga à imobiliária que de acordo com a lei da locação, artigo 26, sua mãe tem o direito ao abatimento do valor do aluguel enquanto essa situação persistir ou pode optar por simplesmente resilir o contrato.

Posso vender um imóvel estando com o nome sujo?

Depende das suas restrições comprometerem ou não a venda.

Descobri a falsa proprietária.

Só pelo seu relato fica difícil te orientar mas de concreto você entrou nesse imóvel na condição de inquilina o que afasta a possibilidade de usucapião.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis