Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como eu faço para regularizar registro de imóvel?

Sem saber o que precisa ser regularizado não tenho como te orientar. Gentileza inicie outra pergunta esclarecendo melhor sua dúvida.

Como pedir a isenção do IPTU?

Procure a prefeitura de sua cidade Talvez você se enquadre no benefício de isenção talvez não Mas isso você só saberá indo na prefeitura.

Posso vender um imóvel quando ele ainda está em processo de inventário?

Vocês estarão vendendo só os direitos hereditários de vocês porque sem inventário vocês não têm a propriedade E nesse tipo de transação em que o comprador corre riscos e dispõe do dinheiro à vista evidente que o valor conseguido pelo imóvel será bem menor do que se conseguiria por um imóvel regular.

Como descobrir quem é o dono do imóvel de aluguel?

Você sempre pode tirar a matrícula do imóvel.

Enquanto a construtora não entrega o apto eu pago condomínio?

Regra geral não mas leva-se em conta sempre a situação concreta. É você ou a construtora que estão dando causa à não entrega do seu apartamento?

Como deve ser feita a escritura pública de imóvel comercial?

Em cartório de notas e levada a registro em cartório de registro de imóveis.

É possível vender um imóvel que nunca pagou o IPTU?

Ok, se você tem a posse você vende só a posse. Para efeito de usucapião o tempo da sua posse pode ser utilizado pelo comprador.

Como conseguir obter registro de imóvel novo?

Construção nova; terreno que sempre existiu. Averbe essa construção na matrícula do terreno. O registro continua o mesmo.

Como faço para dividir um terreno de 15X30 para 6 pessoas?

SMJ não tem como desmembrar esse terreno.

Como deve ser feita a escritura pública de terreno?

Em cartório de notas, e levada registro em cartório de registro de imóveis.

Valor matrícula atualizada?

Em São Paulo perto de R$70,00.

Aluguei um imóvel, porém desisti por ter muitos defeitos. Posso ter o meu dinheiro de volta?

Você paga a multa pela rescisão antecipada. Talvez ainda tenha que pagar mais algum valor por essa multa.

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar um imóvel?

Moradia primária, você precisa ter ao menos três anos de registro em carteira e o vendedor não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período. Na matrícula do imóvel constará se houve e quando o uso do FGTS nesse imóvel. E detalhe: mesmo que não haja financiamento a transação será por agente financeiro. O dinheiro do FGTS não circula na sua mão; é liberado ao vendedor na finalização da transação.

Como retirar inquilino do imóvel?

Por ação de despejo.

Como faço para financiar imóvel em mais de 25 anos?

Vai depender da sua idade. Somando-se a sua idade com o prazo de financiamento a soma não pode passar de 80 anos e meio.

Como faço para saber em qual cartório o imóvel foi registrado?

Pesquise o endereço do seu imóvel em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Quem tem direito à isenção de ITCMD?

Varia de um estado para outro.

Como saber o número de inscrição do IPTU para o imóvel?

Algumas prefeituras não disponibilizam essa informação a menos que você prove que é o proprietário. Na cidade de São Paulo tente pelo "geosampa".

O que faço para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

A casa terá que ser comprada à vista e a doação não pode atingir 100% do seu patrimônio ou burlar direitos de terceiros (credores, cônjuge e demais herdeiros).

Quanto custa escritura apartamento?

Tudo incluso (escritura, registro e ITBI) mais ou menos 6% do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis