Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Em que momento pode reajustar meu aluguel?

Anualmente e conforme contrato.

Pode penhorar bem de família?

Existem algumas exceções que permitem sim a penhora Inicie outra pergunta explicando qual seria o motivo da penhora.

Como transferir IPTU de titular falecido?

Isso você precisa verificar na prefeitura onde se localiza o imóvel São 5568 prefeituras no país cada qual com sua legislação própria.

Como consigo utilizar a escritura de um imóvel?

Escritura de imóvel serve para comprovar que em determinado momento esse imóvel foi seu.

Quero pagar à vista um terreno.

Aconselho que você dê um sinal mediante contrato para segurar o negócio e pague o valor do terreno na assinatura da escritura. Com o PIX ficou fácil.

Quanto custa para fazer um seguro de fiança de aluguel?

Mais ou menos 1,2 valor do aluguel mensal por ano.

Quais os serviços oferecidos pelo RGI de imóvel comercial?

Desculpe, não entendi sua dúvida. Se o que você se refere é quais atividades você pode exercer tendo um imóvel registrado como comercial então o uso do solo é resolvido com a prefeitura. Será o zoneamento municipal quem determina quais atividades são ou não permitidas em determinados locais.

Qual o banco com as melhores taxas?

Isso você precisa pesquisar. Bancos oferecem condições diferenciadas para bons clientes. Meu conselho é que você limite sua consulta à caixa e ao banco onde você já seja cliente.

Para que serve a certidão negativa de débitos de IPTU?

Para comprovar que não existem débitos pendentes de IPTU.

Como legalizar um terreno com o recibo de compra e venda?

Só recibo de compra e venda não basta. Se o vendedor não pode ser encontrado para assinar a escritura a saída será judicial: provavelmente adjudicação compulsória ou usucapião.

O que é essa tal de taxa que eles falam "30/60/90/120"?

Muito simplificadamente um valor MENSAL a ser pago durante quatro meses.

Como faço para usar o fundo de garantia para compra de imóvel?

Será por agente financeiro e a parte operacional fica por conta dele. Da parte do comprador necessário que o imóvel seja para moradia primária e ter ao menos três anos de registro em carteira, podendo somar todos os registros.

Posso me mudar um dia antes de vencer o próximo aluguel?

O contrato está no prazo indeterminado o que significa que você deve dar um aviso prévio de 30 dias ao locador.

O IPTU fica no nome de quem?

Embora o inquilino pague tanto o condomínio quanto o IPTU continuam no nome do proprietário porque são dívidas que ficam vinculadas ao imóvel.

Como saber o nome do proprietário do imóvel?

Pela matrícula, tirada no cartório de registro de imóveis. Pesquise pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Vai vender ou doar? De qualquer forma haverão custos e a escritura é em cartório de notas.

Quem pode tirar a matricula atualizada do imóvel?

Qualquer interessado Basta ter o endereço Documentos são registrados justamente para tornaremse públicos.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis