Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Imobiliária pode processar inquilino?

Usualmente imobiliária age em nome do proprietário.

Como funciona para financiar casa sem escritura?

Bancos apenas financiam casas com documentação totalmente regular. Cuidado que você pode estar entrando numa fria.

Fundo de reserva pode ser cobrado do locatário?

Só se o FR for utilizado para pagar despesas ordinárias, caso em que o locatário deve repor os valores.

Como posso usar o FGTS no segundo imóvel?

Só se o primeiro imóvel não for mais seu; você perdeu o direito de morar nele por sentença judicial ou está trabalhando na cidade onde pretende comprar esse segundo imóvel, que não seja na mesma região metropolitana.

O que é certidão de objeto e pé trabalhista?

Certidão de objeto é pé é documento jurídico que informa do que se trata o processo (o objeto) e em que fase (pé) está o processo.

Posso passar o IPTU atrasado para meu nome e assumir o débito?

Não, o IPTU ficará sempre no nome do DONO do imóvel. Ainda, pagar esse IPTU não te dará direito a um centavo a mais na herança.

Quanto preciso comprovar de renda para alugar?

O usual é comprovar três vezes o valor do aluguel.

O IPTU é responsabilidade do inquilino?

Se estiver no contrato sim.

Contrato de locação de imóvel tem que ser registrado em cartório?

Não nenhuma necessidade Esse tipo de documento seria registrado apenas para preservação.

Como funciona para emitir escritura de imóvel residencial?

Processo muito simples comprador e vendedor comparecem a um cartório de notas.

Tenho direito de voltar a morar na casa que o meu pai me expulsou?

Pelo que eu entendi seu pai é viúvo? Se você e seus irmãos são maiores de 18 e menores de 21 anos podem solicitar ao INSS que a parte de vocês na aposentadoria da sua mãe seja paga diretamente a vocês. E o cônjuge sobrevivente tem direito de continuar morando no imóvel que servia de moradia ao casal, caso esse seja o único bem a inventariar, mas o direito de moradia não dá o direito de locar o imóvel. De qualquer forma o inventário deve ser feito. Se você for menor de idade busque ajuda do conselho tutelar.

O que quer dizer apartamento na planta?

Apartamento que ainda está em fase de construção.

Imóvel com divida de IPTU pode ser vendido?

IPTU é uma dívida que fica vinculada ao imóvel então quem comprar o imóvel estará assumindo a dívida Portanto deixe muito claro em contrato que o comprador está ciente da existência dessa dívida e do valor dela Se ainda assim o comprador entender que é um bom negócio vá em frente.

Como comprar um imóvel que esta em inventario?

Se você quiser se arriscar entenda que você estará comprando só os direitos hereditários sobre o imóvel mas não a propriedade do imóvel Isso só será possível após inventário Considerando que se todos os herdeiros são maiores e capazes e estejam de acordo o inventário é finalizado muito rapidamente e que se houver incapaz ou divergência entre os herdeiros a batalha judicial é longa avalie se vale o risco ok.

Quanto custa uma certidão negativa de débitos condominiais?

Alguns condomínios nem cobram; mas como não deixa de ser uma despesa veja com o síndico se por aí será cobrada.

Posso perder financiamento se realizar empréstimo?

Sim, pode perder o financiamento. A imobiliária deveria ter te avisado para não comprometer sua renda.

Quanto custa a certidão negativa de débitos condominiais?

Veja no condomínio em questão; muitos condomínios nem cobram.

Tenho 2 imóveis posso usar o FGTS?

FGTS é para moradia primaria Supondose que seus dois imóveis sejam em São Paulo e você consiga comprovar que está trabalhando e morando em Santa Catarina você consegue comprar o terceiro imóvel usando o FGTS Na mesma região metropolitana esquece.

Tenho direito de voltar para a casa mesmo sem o meu pai querer?

Já fizeram o inventário? Seu pai teria direito real de morar na casa até o final da vida dele mas como ele abriu mão desse direito você pode pedir pela via judicial a extinção do condomínio e o leilão do bem. Porem só após o inventário. E enquanto corre o inventário peça sua parte no valor do aluguel recebido.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis