Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Contrato de 30 meses - Quebra de Contrato pelo Locador. Tenho direito a ressarcimento?
Você tem direito de permanecer no imóvel até o final do contrato. Ela precisar do imóvel não dá ela o direito de retomar esse imóvel na vigência do contrato conforme artigo 4º da lei da locação. Saia se quiser.
Como declarar imposto de renda aluguel pago?
Em pagamentos efetuados.
Como faço para saber o número do IPTU de um imóvel?
Algumas prefeituras disponibilizam essa informação apenas ao proprietário. Na cidade de São Paulo você consegue no site "geosampa".
Fiz financiamento pelo minha casa minha vida. Após fiz outro de consignado. Posso perder o primeiro financiamento?
Sim, pode. O corretor deveria ter avisado você para que não comprometesse sua margem consignável até a assinatura do contrato.
Desistência no contrato de locação. Tenho que pagar a multa e a vistoria ?
O direito de arrependimento de sete dias diz respeito apenas e tão somente a produtos e serviços adquiridos fora do estabelecimento comercial Se você viu o imóvel antes de localo o direito de arrependimento não te assiste E entendo que você paga a multa mas não a vistoria isso de qualquer maneira é de responsabilidade do locador e não do locatário.
Locador pode pedir imóvel antes do término do contrato?
Só se o locatário descumprir cláusulas contratuais, o que enseja ação de despejo. Apenas porque precisa do imóvel o locador não o retoma na vigência do contrato.
Para que serve a amortização de um financiamento?
Para terminar o pagamento antes do prazo contratado.
Do que preciso para encontrar casas mais baratas?
Muita pesquisa. Leilões costumam ter boas opções.
Como fazer para passar a escritura de um imóvel para meu nome?
Escritura publica de compra e venda ou doação lavrada em cartório de notas.
Já tenho um imóvel posso adquirir outro com FGTS?
FGTS é só para moradia primária.
A imobiliária paga o aluguel se o inquilino não pagar?
Usualmente não a menos que você tenha contratado aluguel garantido.
Como é elaborada a escritura de um imóvel?
Em cartório de notas; se o imóvel for financiado por bancos não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro faz as vezes.
Como saber se a casa está em leilão?
Constará essa indisponibilidade na matrícula portanto tire a matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis.
Como fazer para saber o número do imóvel IPTU?
O imóvel é seu? Veja na prefeitura. Se o imóvel não é seu vai depender da prefeitura onde ele se localiza fornecer ou não essa informação a terceiros.
Posso vender minha casa pra minha esposa por um valor bem abaixo que é?
Se esse bem faz parte da comunhão não é possível vendêlo à sua esposa Então a resposta à sua pergunta leva a outra pergunta qual o regime de casamento Como essa casa foi adquirida E lembro que se essa transação visa burlar direitos de terceiros a venda será facilmente anulável Se você ainda está em dúvida consulte um cartório de notas eles analisam a documentação para você.
Como autônomo pode comprar apartamento pelo Itaú?
Qualquer banco vai exigir comprovação de renda então como você declara seus rendimentos de autônomo ao imposto de renda Eis o que importa comprovar a renda.
Certidão de matrícula de imóvel preço
Em São Paulo não chega a R7000.
Qual é o desconto para quem paga à vista um apartamento?
Não existe desconto padrão Será apenas o desconto SE o vendedor quiser concedêlo Isso porque numa venda financiada o vendedor também vai receber o valor total do imóvel de uma vez então não faz sentido para ele vendedor conceder um substancial desconto apenas para não esperar ou 60 dias para o financiamento.
Como eu posso fazer para comprar um imóvel no nome do meu filho?
Evidente que terá que ser uma compra à vista E constará da escritura que você está fornecendo os recursos para a compra O que significa que esse presente será considerado uma antecipação da herança E alerto que se o que você pretende é burlar direitos de terceiros a doação é facilmente anulada.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis